Bastidores emocionante: Força Flu faz bandeira para Cuca, Fred, Nenê e Hudson líderes e gritos de “Vamos para o G4”
Antes d e começar a falar dos bastidores da vitória por 3 a 1 sobre o Santos, que colocou o Fluminense no G-4, o técnico adversário, Cuca, recebeu uma bela homenagem no hotel onde o Peixe estava hospedado. O treinador recebeu da Força Flu uma bandeira por sua passagem no clube em 2009, quando comandou a equipe na histórica arrancada contra o rebaixamento.
Naquele ano, o Flu tinha 99% de chances de descenso para a Série B, mas conseguiu se manter na primeira divisão em uma sequência invicta de sete jogos, com seis vitórias e um empate nas últimas sete rodadas. Cuca era o técnico daquele time e é sempre lembrado com muito carinho pelo torcedor. Após sua chegada, jovens foram integrados e, com Fred voando em campo, o Fluminense se livrou do rebaixamento para ser campeão em 2010, ano em que o treinador ainda começou o Brasileirão no comando do Tricolor mas foi trocado por Muricy Ramalho.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Mudando a chave e falando sobre a partida, logo antes da partida, podemos ver o tempo todo o atacante Fred, sempre o mais brincalhão e ao mesmo tempo, sendo o cara que mais motiva, que cobra, que chama o grupo, que balança o vestiário. Ação de um capitão, de um líder.
Observou-se também o volante Hudson e Nenê, ambos jogadores com muita experiência e bagagem dentro do futebol, sabendo incentivar o resto do elenco. No fim, é isso que o torcedor espera desse jogadores nos bastidores.
Após o jogo, vimos muito a alegria dos jogadores no vestiário pelo ingresso no G4. O zagueiro Nino chegou e disse: “Estou andando muito com o Fred e estou começando a fazer gol”. Marcos Paulo também muito feliz deu um grito dizendo a palavra “VOLTEI!”. O próprio ainda exaltou Ganso, chamando-o de “maestro e fenômeno” e também deu aquela alfinetada no Fred, que perdeu um gol cara-a-cara com o goleiro santista com passe do próprio Marcos Paulo “Ele não quis me consagrar. Tentei engraxar minha chuteira para ver se eu faço mais gol, mas não deu (risos)”
Luccas Claro também comemorou o seu quinto gol na temporada pelo Fluminense. E ainda falou: “Quando faço gol, eu falo! Mas não gosto muito de falar (risos)”
No fim, ainda teve a mensagem final do “Papito”. Odair juntou os jogadores em uma roda e parabenizou o grupo pelo jogo e ainda motivou seus comandados para ir buscar a vitória fora de casa contra o Fortaleza e fechar o turno com 32 pontos. O presidente Mário Bittencourt também esteve presente no vestiário e participou dessa parte final de concentração dos jogadores.
Um ambiente muito leve, descontraído e principalmente, fechado e feliz. No fim, é essa conclusão que a gente vem tirando a cada vídeo de bastidores do Fluminense. Realmente, é um grupo muito unido, fechado. Odair tem sim o time na mão.
ST
João Gurgel