BABI – Nova reunião nesta sexta; a composição com o Botafogo ainda espera pelos nomes pretendidos

Compartilhe

O “Caso Babi” ganha novos capítulos na tarde desta sexta-feira. Após a reunião de ontem, marcada pela apresentação oficial da proposta ao Serra Macaense e aos empresários do atleta, está agendada para às 15h uma nova rodada de negociações, novamente com os representantes do atleta e do clube do litoral fluminense para confirmação e aceitação da proposta inicial ou apresentação de uma contraproposta – que será, caso haja, rediscutida pelas partes.

A proposta tricolor, como já publicado, é de 1 milhão de euros por 25% dos direitos econômicos do jogador. Nossa reportagem apurou os detalhes envolvendo esses valores: os pagamentos serão parcelados e em real,  sendo o montante definido pela cotação do euro na hora do fechamento do negócio.

Em relação ao Botafogo, o clube conversa concomitantemente com a cúpula alvinegra para uma composição, pois Babi tem contrato vigente até o final do ano com o clube de General Severiano. A princípio, o diretoria alvinegra pretendia receber somente uma compensação financeira para a liberação do atleta. Mas as conversas caminham para que seja feita uma composição desse pagamento. Parte seria composta por empréstimos de um ou mais jogadores e parte em dinheiro.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

E nas tratativas o Fluminense arcaria com os salários do atleta, ou dos atletas, que seriam cedidos por empréstimo. Isso porque os vencimentos dos mesmos seriam computados como uma espécie de parcelamento dos valores pretendidos pelo Botafogo, que também receberia a parte em dinheiro de forma alongada e parcelada.

As conversas seguem e os próximos passos serão decisivos no desfecho das negociações. A diretoria tricolor aguarda para saber quais seriam os jogadores pretendidos pelos botafoguenses – até o momento, não se falou em qualquer nome – e se os mesmos serão, ou não, liberados pela cúpula de futebol para a composição do negócio.

ST

 


Compartilhe