Azul é a cor do Flu! – Nova camisa estreia com o pé direito
Fluminense sofre com o calor, mas vence a Portuguesa no Maracanã. Partida marcou a estreia da nova 3ª camisa do Time Guerreiros, além disso jogadoras do futebol feminino do Flu receberam as doações para as vítimas de Brumadinho (MG).
Confronto válido pela 3ª rodada foi mais uma prova da adequação dos jogadores ao estilo de jogo pensado por Fernando Diniz. A primeira chance tricolor ocorreu só aos 11 minutos, Ezequiel recebeu de Bruno Silva e cortou para o meio, lateral tricolor resolveu arriscar de esquerda e o goleiro adversário se complicou para defender, o rebote sobrou para Everaldo que estava impedido. Dois minutos depois veio o gol, Daniel cruzou com perfeição na cabeça de Ezequiel, que infiltrava na área, e o camisa 6 tricolor cabeceou sem sair do chão para abrir o placar. O gol cedo aliado a alta temperatura fizeram com que o Fluminense abrandasse o ritmo, comandados de Diniz não abdicam do jogo e nem de ter a posse, mas com o forte calor fez-se necessário a diminuição de intensidade, mas o time tricolor – hoje de azul – dominava a partida. A Portuguesa tentou uma pressão no fim do 1º tempo, chegou a levar algum perigo, mas sem assustar de fato.
Enquanto a primeira etapa fora disputada com o campo tomado quase que totalmente pelo sol, na etapa final foi a vez da sombra tomar o gramado, mas nada que diminuísse o calor. O 2×0 quase veio após uma bomba de Mascarenhas em cobrança de falta. A equipe da Ilha do Governador tentou uma pressão e aos 8 minutos Romarinho acertou a trave tricolor, mas o Clube das Laranjeiras rapidamente retomou o controle do jogo.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Mesmo sem o sol no gramado, os jogadores do Flu já estavam bem desgastados fisicamente, o time tinha a bola, mas não criava. Aos 31 mais um susto adversário, Nilson soltou um petardo obrigando Rodolfo a fazer uma boa defesa e no rebote Mascarenhas evitou o gol. De repente o jogo ganhou intensidade, Everaldo avançou pela direita, foi ao fundo e cruzou rasteiro para Yony González aumentar o placar. Logo no lance seguinte, Eskilo brigou com a defesa e saiu cara a cara com Rodolfo e rolou por debaixo das pernas do arqueiro tricolor. Aos 39 Yony quase fez o segundo, colombiano pegou o rebote, já dentro da área, e soltou uma bomba com a direção exata do gol, mas um sutil desvio do goleiro adversário fez a bola. em fúria, beijar o travessão.
Aos 42 Matheus Gonçalves – que deu outra dinâmica ao Flu – roubou a bola e iniciou o contra-ataque, meia serviu Bruno Silva pela direita e o camisa 8 cruzou para Luciano completar para o fundo das redes, 3×1 Fluzão. O homem de preto – que hoje vestia laranja – encerrou o jogo após três minutos de acréscimo. Compareceram ao Maraca 7.480 torcedores, sendo 6.910 pagantes que gerou uma renda de R$ 179.400,00.
ST