Atual Campeão, Flu estreia hoje no Carioca Sub-20

Compartilhe

O Fluminense estreia hoje na temporada sub-20 com um velho conhecido dos atletas no comando. Guilherme Torres, que comandava o sub-17 tricolor, agora está à frente do sub-20 – assumiu a cadeira após a saída de Eduardo Oliveira para o Cuiabá – terá pela frente o primeiro desafio oficial da categoria hoje, em Volta Redonda, quando enfrenta os donos da casa no Raulino de Oliveira, às 15h.

Atual campeão da categoria, o tricolor estreia com algumas caras novas no time. Um dos principais destaques fica por conta do atacante Luan Brito, que fez uma grande copinha, anotando gols importantes. Outro grande nome na categoria é o da jovem promessa Arthur, que acabou de completar 17 anos e segue à frente de seu tempo. Para Torres, o foco da categoria é sempre desenvolver os atletas, mas não abre mão de conquistas no ano:

– O foco do nosso trabalho está sempre em desenvolver os jogadores para que estejam mais preparados para as próximas etapas de sua formação. Pela categoria Sub-20 se tratar da última etapa antes do futebol profissional, a demanda se aproxima cada vez mais do alto rendimento. Acredito que encontrar uma sinergia entre desenvolvimento coletivo e individual dos jogadores, com o desempenho e resultados esportivos de expressão, seja a principal busca nessa temporada.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Torres ainda comentou como vem lidando com a ansiedade dos atletas, sobretudo no momento em que chegam cada vez mais próximos de se tornarem profissionais:

– Nós temos conversado bastante ao longo desse tempo sobre suas potencialidades e seus pontos a evoluir. O autoconhecimento é fundamental em sua formação para que se torne de fato um jogador de alto nível no futuro. Temos um plano de ação individual para o seu desenvolvimento e vamos buscar cumpri-lo na categoria Sub-20. Existe o cuidado em gerenciar algumas expectativas sobre ele, sendo nosso foco principal no seu desenvolvimento pessoal e profissional, para que no momento oportuno ele esteja preparado a atuar pela nossa equipe principal – disse o técnico.

ST

Foto: Leo Brasil/FFC


Compartilhe