Atlético-MG emite nota sobre acordo entre os 19 clubes da Série A – volta do público seria em Outubro

Compartilhe

A assessoria de comunicação do Atlético-MG emitiu uma nota oficial onde confirmou o acordo firmado pela CBF e 19 clubes da Série A do Brasileirão que trata sobre a volta do público aos Estádios. Nela, o time mineiro informa também que o acordo prevê o retorno dos torcedores na 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcada para o início de outubro.

No entanto, e ainda segundo a nota, o retorno somente será efetivado caso todas as cidades que sediam jogos do campeonato estiverem aptas e receber público, com as devidas autorizações das autoridades competentes, sem exceção.

Confira a nota dos mineiros:

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

“O Atlético informa que, na reunião de hoje, organizada pela CBF e que teve a presença de todas as federações que representam times participantes da Série A e também dos próprios clubes (o Flamengo foi o único ausente), para tratar do retorno de público aos estádios no Brasileirão, ficou decidido que:
1) Os jogos poderão voltar a ter torcida a partir da 23a rodada, que acontecerá no início de outubro. Esse acordo está condicionado à permissão das autoridades locais, para que todos os clubes participantes da Série A tenham a mesma prerrogativa. Ou seja, a torcida poderá voltar desde que haja isonomia entre os clubes. Essa decisão foi aprovada de forma unânime: 19 votos a zero (exceto voto do Flamengo);
2) Os clubes entrarão com pedido junto ao STJD para que a liminar obtida pelo Flamengo, que lhe permite ter torcida à revelia da decisão do colegiado de times que compõem a Série A e da CBF, seja apreciada em regime de urgência, pelo Pleno do Tribunal. O intuito é que a liminar seja revogada;
3) Na hipótese de a liminar não ser cassada e de o Flamengo insistir em jogar com torcida, a despeito do acordo estabelecido no item 1 desta nota, a rodada será adiada pela CBF.
ST

Compartilhe