Aspirantes: Marcão fala sobre sobre a atuação da equipe e comemora classificação: “Era o mais importante pensando no projeto”
O Fluminense recebeu o Vila Nova-GO, nas Laranjeiras, nesta quinta-feira (19), para encerrar a participação na primeira fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Apesar de sair na frente, com gol de Matheus Cassini, o Tricolor levou a virada e foi derrotado por 2 a 1. Mesmo com a derrota, o Flu garantiu a segunda colocação no Grupo B e uma vaga na segunda fase do torneio.
Após o jogo, Marcão atendeu com exclusividade nossa reportagem e Daniel Kaiser, da Antena Esportiva, únicos veículos de imprensa cobrindo o jogo, e falou sobre a atuação do Fluminense na partida e o que deu errado na visão do treinador.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
ST: O Flu teve a oportunidade de ampliar, quando estava vencendo, e acabou não conseguindo. Muito pela dificuldade imposta pelo Vila Nova, mas também, em alguns momentos, por conta daquele toque a mais, ou na falta de definição da jogada. Agora, com a próxima fase afunilando, como melhorar esse último passe ou a finalizações das jogadas?
R: “Esse é um ponto importante que precisamos trabalhar para superar as dificuldades da próxima fase. Perdemos boas chances de matar o jogo, que nas fases mais avançadas da competição, podem fazer falta. Criamos muito, o que é um ponto positivo, mas vamos trabalhar muito para corrigir esses detalhes e não repetir mais pra frente.”
ST: Marcão, apesar do resultado ruim, o Fluminense está classificado na competição. O time vinha numa crescente. O que, na sua avaliação, deu errado hoje e o que o time precisa corrigir para a próxima fase da competição
R: “Conseguimos a classificação, que era o mais importante pensando no projeto. Estamos tendo a chance de oportunizar e ajudar na maturação de vários jogadores, além de ajudar na recuperação de ritmo do Frazan, por exemplo, que passou um longo período parado. Agora é o momento de a gente descansar e a partir de amanhã começar a avaliar o que deu certo e o que deu errado hoje, para começarmos a nos preparar para a segunda fase, que, com certeza, vai ser ainda mais difícil.”
ST
João Eduardo Gurgel