Às vésperas do duelo contra o Fluminense, Athletico-PR acusa TV Globo por ‘apagão’ na transmissão da partida
Arte: Raphael Asaph/Saudações Tricolores
Assim como nas últimas temporadas, a partida entre Fluminense e Athletico-PR desta quarta-feira (30), válida pela 8ª rodada do Brasileirão, não será transmitida nem pela TV aberta nem pela TV fechada. O motivo? Atritos entre a Rede Globo, detentora de parte dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro, e o Furacão. Porém, em uma nota divulgada em seu site oficial, o Clube Athletico Paranaense alegou que a partida poderia, sim, ser transmitida pela emissora.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Segundo o documento, a Globo tem os direitos de transmissão da partida e, se quisesse, poderia exibi-la tanto na TV aberta quanto na internet a fim de evitar o ‘apagão’ do confronto na grade de televisão.
Confira a nota na íntegra:
“O Club Athletico Paranaense vem a público esclarecer que a decisão de deixar sem exibição a partida entre Fluminense x Athletico, nesta quarta-feira, é exclusiva da Globo, detentora dos direitos de transmissão deste jogo por TV aberta e pela internet.
A emissora pode, sem qualquer custo adicional, transmitir o jogo em TV aberta ou em seu site, como já fez em outras oportunidades, para evitar um apagão de jogo tão importante e permitir que os torcedores de ambas as equipes acompanhem seus Clubes no Brasileirão.
O Athletico lamenta e reafirma que continuará a lutar para que não ocorram novos apagões no futuro.“