Às vésperas de enfrentar o Fluminense, Coutinho pede para deixar o Vasco e explica decisão: “Cansado mentalmente”
Adversário do Fluminense no próximo domingo, o Vasco foi pego de surpresa nesta semana com o pedido de saída do meia Philippe Coutinho. O jogador explicou a decisão nas redes sociais e alegou estar muito cansado mentalmente.
Em sua última partida com a camisa do Vasco, no sábado de Carnaval, o camisa 10 foi vaiado em São Januário e acabou substituído no intervalo do jogo contra o Volta Redonda. Abalado, o meia decidiu não ficar no banco de reservas e sequer voltou do vestiário.
Eu jamais desrespeitaria a torcida, meus companheiros e o Vasco. Nunca fiz isso em lugar nenhum por onde passei. Quem me conhece sabe disso. Naquele momento, na ida para o vestiário, eu senti e percebi que meu ciclo no clube tinha acabado, e eu não voltei para priorizar minha saúde mental. Isso dói muito. A verdade é que estou muito cansado mentalmente”, explicou Coutinho.
Em 2026, o meia anotou três gols e deu uma assistência em sete partidas disputadas. Ao todo, nesta segunda passagem pelo Vasco, Coutinho teve 24 participações em gols (17 gols e 7 assistências) em 81 jogos.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Vasco e Fluminense se enfrentam nos dois próximos fim de semana, em jogos de ida e volta, pela semifinal do Campeonato Carioca. O primeiro, com mando vascaíno, será disputado no Nilton Santos, neste domingo, às 18h.
