As mudanças no Flu que goleou o Coritiba no primeiro turno para o time atual
O Fluminense terá pela frente o Coritiba em partida válida pela 31° rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo terá início as 20:30 e será realizado no Estádio Couto Pereira. No confronto do primeiro turno o Flu dominou o adversário e aplicou uma goleada de 4×0. Os gols foram marcados por Michel Araújo, Nino, Felippe Cardoso e Ganso.
A equipe na epoca comandada pelo Odair Hellmann foi a campo com a seguinte formação: Muriel; Igor Julião, Nino, Matheus Ferraz, Danilo Barcellos; Hudson, Dodi, Nenê; Michel Araújo, Wellington Silva e Fred. A defesa da equipe foi o que mais mudou em relação a usada agora pelo Marcão.
Muriel foi sacado pelo desempenho e Marcos Felipe entrou em seu lugar. O lateral Igor Julião foi substituído pelo Calegari que na epoca estava com Covid. O zagueiro Luccas Claro também testou positivo para o vírus dias antes da partida. Por isso desfalcou a zaga tricolor no confronto e Matheus Ferraz entrou em seu lugar.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
No meio campo, o Dodi não faz mais parte do elenco do Flu. A posição do jogador foi ocupada por Yago Felipe, que vem sendo um dos destaques da equipe nessa reta final. A dupla ao lado do Dodi foi composta por Hudson. O volante foi sacado no último jogo por Marcão para dar mais velocidade para o Flu e Martinelli entrou em seu lugar. Na armação do time tricolor Nenê foi outro atleta que foi para o banco. O Michel Araújo, que no confronto de ida abriu o placar e era o aniversariante do dia, agora faz a sua função.
Já na parte do ataque tricolor outras mudanças também ocorreram. Na partida do primeiro turno, o Flu entrou com Wellington Silva, Michel Araújo (agora fazendo a função de armador) e Fred. O ídolo tricolor continua na equipe só que na última partida ele teve outros jogadores ao seu lado: Lucca e Luiz Henrique.
No primeiro confronto entre as duas equipes Nino e Michel Araújo se destacaram individualmente na goleada. Os dois jogadores estarão a disposição do Marcão para a partida contra o Coritiba. O zagueiro foi banco nos dois últimos jogos. Já Michel que marcou um golaço na última vez que as duas equipes se enfrentaram é considerado titular com o novo técnico.
O Flu iniciou uma sequência de invencibilidade após o 4×0 contra o curitibano. Caso os resultados se repitam o Tricolor terá grandes chances de se classificar para a Libertadores. Competição que o Fluminense não participa desde 2013.
ST,
Edu Marques
