Arias ressalta importância de vitória e se despede de Luiz Henrique: “Muito amigo”

Compartilhe

Nesse domingo (26/06), o Fluminense encarou o Botafogo no Estádio Nilton Santos e não deu chances ao rival. No confronto válido pela 14° rodada do Brasileirão 2022, o Tricolor teve uma atuação soberana e saiu de campo com a vitória por 1×0 graças ao belo gol do zagueiro Manoel na segunda etapa. Novamente destaque da equipe, o colombiano Jhon Arias passou pela Zona Mista onde falou sobre Luiz Henrique, Fred e a importância dos três pontos para as pretensões do clube na competição.

Jhon Arias comandou vitória Tricolor sobre o Botafogo no Brasileirão 2022
Jhon Arias teve grande atuação no vitória sobre o Botafogo – Foto: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

O Fluminense está embalado por três vitórias consecutivas e a última, no domingo, contra o Botafogo, teve um gosto especial. Além da importância de ser um clássico, o Tricolor apresentou grande volume de jogo e dominou grande parte do confronto no Nilton Santos. Números que traduzem a soberania do Time de Guerreiros no jogo são a posse de bola em 79% e a diferença da troca de passes em 729 para 182 do rival. Um dos responsáveis pela grande atuação da equipe foi o meia Jhon Arias, que foi eleito inclusive o melhor em campo pela transmissão da Globo.

Segundo dados do site SofaScore, o colombiano foi um dos melhores em campo com a nota 7.8. Ainda segundo o scout, Arias  acertou 55 dos 64 passes tentados com um aproveitamento de 86%, acertou dois passes decisivos, 11 dribles e 20 duelos ganhos pelo chão. Nesse sentido, o meia-atacante comandou a vitória da equipe, que elevou os comandados de Fernando Diniz para a 6° colocação do Brasileirão. Sobre o terceiro triunfo consecutivo, o jogador destacou na Zona Mista:

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

“Foi uma vitória muito importante para nós, para nossos objetivos. É algo que estamos precisando, uma boa sequência. Estamos realmente contentes, eufóricos. Sabemos que viemos aqui atrás deste objetivo de conseguir os três pontos, e contente pela partida de hoje e por nós”.

Apesar da alegria pela vitória, o jogo contra o Botafogo marcou a despedida de Luiz Henrique do Fluminense – Moleque de Xerém se encaminha para o Real Bétis, da Espanha. Perguntado sobre a saída do garoto, Arias lamentou a perda, mas desejou muito sucesso no velho continente para o prodígio de Xerém:

“Vou sentir muita saudade do Luiz Henrique. Pelo jogador que é e pessoa também. Muito amigo. Não só o jogador, mas a pessoa. Desejo muito sucesso na Europa. Vai melhorar muito lá. Já é um grande jogador, imagina melhorando um pouco? Sentirei falta, mas futebol é isso. Foi o melhor para ele e que seja muito feliz lá”.

Luiz Henrique se despediu dos companheiros de Flu com vitória no clássico – Foto: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

Além de Luiz Henrique, outro importante jogador do elenco Tricolor está próximo do adeus. Trata-se do ídolo Fred, que vive seus últimos dias como jogador profissional – atacante tem aposentadoria prevista para o dia 21 de julho, data de aniversário do clube. Sobre o líder do Flu, Arias não poupou elogios ao craque:

“Eu gosto muito do Fred, muito, muito, muito. É um cara especial. Emblematiza o que é o Fluminense. Desde o primeiro dia aqui eu amei o Brasil e gostaria de ser como ele. Pelo que é o Fred, pelo que significa. Tudo que conseguiu, o que é nos treinamentos. É um cara fora de série”.

Jhon Arias participou de Zona Mista e falou sobre Luiz Henrique e Fred – Foto: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

Nesta semana, o Fluminense descansa e foca nos treinamentos. No sábado, a equipe comandada por Fernando Diniz recebe o Corinthians, às 16h30, no Maracanã, pela 15° rodada do Brasileirão 2022.

ST


Compartilhe