Árias explica símbolo que usa quando marca gol e fala que leitura o ajuda em campo: “Incentiva muito a imaginação”
John Árias desde que chegou ao Fluminense em 2021 tem ganho cada vez mais o carinho do torcedor. O colombiano realizou mais um grande atuação no sábado, na vitória contra a Portuguesa e é a grande esperança do Tricolor para conseguir a tão sonhada Libertadores.
O meia concedeu uma entrevista ao jornal O Globo e contou que além dos treinos com a bola, a leitura o ajuda a melhorar a parte cognitiva. O camisa 21 pegou esse costume na escola e fala que procura um livro brasileiro agora.
“Quando estava na escola, era muito forçado a ler livros. Hoje, vejo que é importante você ter uma formação íntegra além de ser um bom jogador de futebol. Além da preparação física, acredito que é preciso estimular a nossa parte cognitiva. Criei esse costume da época de escola. Hoje eu sigo fomentando e desenvolvendo esse hábito. Incentiva muito a imaginação, o pensamento rápido, encontrar soluções. Me ajuda dentro de campo”, falou Árias
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
“Estou lendo um romance colombiano e também procurando alguns livros em português. Gosto de saber do contexto dos livros, do escritor… Quero agora em português para aprender a língua”, completou Árias

Árias também se destaca por fazer o símbolo do heavy metal quando marca gol. Poucos pessoas sabem o real motivo e o jogador explicou que é por causa de um filme da Disney.
“É de um filme da Disney (“Soul”, 2020) que eu estava assistindo com a minha namorada. Um dos protagonistas fica um pouco sentimental quando fala para um amigo que a sua alma está ligada com a dele e faz esse símbolo. Então, decidi fazer também para homenagear meu irmão e minha namorada. Minha alma está sempre ligada com a deles”, contou Árias.
“Estou na rua, o torcedor me vê e faz o símbolo, mesmo que não saibam o contexto. Tem um sentido mais amoroso. O torcedor do Fluminense demonstra que gosta de mim. Então sinto que isso me liga com todo mundo, com a família, com a arquibancada”, complementou Árias.