Árbitro relata em súmula invasão de dirigente do Fla e objetos arremessados em campo

Compartilhe

Na última quarta-feira (30/03), o Fluminense enfrentou o Flamengo pelo primeiro jogo da final do Carioca. No Maracanã, o Tricolor bateu o rubro-negro por 2×0 com dois gols de Germán Cano e largou na frente na decisão estadual. Fora das quatro linhas, entretanto, uma reação agressiva de Cacau Cotta, dirigente do Fla em direção ao quadro de arbitragem chamou atenção negativamente. O caso foi relatado na súmula pelo árbitro. Ainda na súmula, foi relatado o arremesso de copos em direção aos jogadores do Flu durante comemoração de gol.

árbitro relatou na súmula casos de indisciplina envolvendo o Flamengo
Wagner do Nascimento Magalhães apitou o jogo de ida da final (Foto: Divulgação)

Fluminense e Flamengo disputaram na quarta-feira o jogo de ida da final do Carioca. Em mais um jogo carregado de um ambiente de rivalidade, algumas reclamações efusivas tomaram conta do palco da decisão. Na saída para o vestiário no intervalo de jogo, o placar estava 0x0 e os ânimos aflorados. Nesse contexto, Cacau Cotta, dirigente do Flamengo, invadiu o campo e foi cobrando questionamentos da arbitragem até a entrada do túnel de acesso aos vestiários. O dirigente rubro-negro foi preciso ser contido pela Polícia Militar pela preservação do quadro de arbitragem.

Na súmula da partida, o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães relatou o episódio envolvendo Cacau Cotta. No documento do jogo, o árbitro assinalou que o dirigente proferiu as seguintes palavras em direção a equipe de arbitragem: “Tivemos 60% de posse de bola e você deu 5 cartões amarelos para minha equipe. Você está de sacanagem, pode anotar meu nome aí”. Na sequência, foi relatado que o diretor de relações exteriores do Flamengo foi contido pelo policiamento.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Ainda no documento, o árbitro assinalou outro caso de indisciplina envolvendo o rubro-negro. Durante a comemoração de um gol Tricolor aos 37 minutos do segundo tempo, copos com líquidos foram arremessados em direção aos jogadores do Flu. Segundo o árbitro, os copos vieram do setor norte inferior e do setor leste inferior, próprios para os torcedores do Fla. Os objetos não chegaram a atingir os jogadores.

Confira a súmula na íntegra:

Súmula do jogo entre Fluminense e Flamengo
Foto: FERJ

Fluminense e Flamengo voltam a se enfrentar no sábado, dia 2 de abril, às 18h no Maracanã. Enquanto o Tricolor defende a vantagem de dois gols, o rubro-negro terá de correr atrás do resultado se quiser tirar o título do rival. Em caso de vitória do Flamengo por 2×0, a decisão irá para os pênaltis.

ST,

Rafa Gutierrez

 

 


Compartilhe