Após não ter o contrato renovado, Gabriel Capixaba acerta com o Amora, da terceira divisão de Portugal

Compartilhe

O ano virou, 2021 chegou e alguns jogadores ficaram sem contrato com o Fluminense. Além de Dodi, que está acertado com o Kashima Reysol, do Japão, o meia Gabriel Capixaba também não teve o seu vínculo renovado. Entretanto, como informado em primeira mão pelo GE, ele já tem um clube para a próxima temporada. Ele viaja nesta quinta-feira para Portugal e vai assinar por três temporadas com o Amora, clube recém-comprado pelo grupo norte-americano “America Soccer”.

Cria de Xerém, o jogador  22 anos também havia recebido propostas do Avaí, da Ponte Preta e do Nizhny Novgorod, da Rússia.

Gabriel Capixaba fez só dois jogos pelo profissional do Flu — Foto: Lucas Merçon / Fluminense FC
Gabriel Capixaba só dois jogos pelo Flu — Foto: Lucas Merçon / Fluminense FC

O Amora atualmente joga na Terceira Divisão portuguesa, mas com o aporte financeiro vindo dos Estados Unidos, montou um projeto para voltar à elite do país. Capixaba se enquadra no perfil buscado pelo grupo de empresários:  ogadores jovens, sem custos, e que caso performem, poderão ser vendidos.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Sem espaço no tricolor, Capixaba deixa o clube após apenas dois jogos e um gol no profissional, quando deixou o dele na goleada por 5 a 1 sobre o Bangu no Carioca do ano passado. Sem ter uma sequência, ele passou a fazer parte do recém-criado projeto do sub-23 tricolor e vinha atuando no Brasileiro de Aspirantes, onde marcou pela última vez na vitória por 2 a 1 sobre o RB Bragantino.

Entretanto, ele, ao contrário de Caio Victor, Matheus Pato e Matheus Cassini, não teve o vínculo renovado até o fim da competição Sub-23, que vai até o fim de janeiro caso o Flu chegue na final. Hoje, no primeiro jogo da ida das semis, o Fluminense venceu o Vila Nova-GO por 2×1 no Luso Brasileiro e largou em vantagem no confronto.

ST


Compartilhe