Após boa atuação na partida, Marcão elogia Ganso:” Foi legal ver o Paulo Henrique Ganso arriscando, pisando na área fazendo gols, comandando o jogo”

Compartilhe

O Fluminense perdeu para o Coritiba por 3 a 2, no estádio Couto Pereira. Na entrevista coletiva, o treinador do clube na partida, Marcão, entre muitas questões debatidas falou a respeito da ótima partida de Paulo Henrique Ganso, do lance polêmico do gol de empate do adversário, sobre André e muito mais.

Apesar de um primeiro tempo bem equilibrado, o clube sofreu com a expulsão de André. Com um jogador a menos desde o início da etapa final , os donos da casa pressionaram todo segundo tempo. Para Marcão, houve coisa boa na partida, mas ressaltou ser necessário fazer alguns ajustes e consertar o que está errado.

“Temos detalhes pra corrigir com o Fernando (Diniz) amanhã, mas também teve coisa boa, mas os detalhes que a gente deixou pra trás, detalhes, posicionamento, a gente vai ajustar com o Fernando”

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

É inegável que, Paulo Henrique Ganso é outro jogador em 2022. Desde a chegada do atleta ao clube em 2019, essa temporada é, sem dúvidas, a melhor do camisa 10. Muito participativo, ele comanda o meio campo não só com a bola nos pés quando dá assistências ou iniciando as jogadas. Mas, a experiência o ajuda a equipe dando orientações aos companheiros de time

Marcão enxerga que alguns detalhes precisam ser ajustados (Foto:Mailson Santana/Fluminense FC)

“A gente quer ver o Fluminense alegre, com responsabilidade, que ataca o gol adversário. Foi legal ver o Paulo (Ganso) arriscando, pisando na área fazendo gols, comandando o jogo. Acho que é um cara que entrega muito para a gente, ajudou bastante. O Fernando (Diniz) tem a maneira dele de jogar. Ele chega com um grupo muito comprometido com o trabalho. Eu tenho certeza de que tudo que ele propor, esses meninos vão fazer. Acredito que o Fernando vai pegar uma casa que ele conhece muito bem e com pessoas com muita vontade de ajudá-lo para retomar o caminho das vitórias e a gente voltar a pontuar lá na frente, somar pontos e buscar o topo da tabela”

O técnico ficou na bronca no lance que iniciou a jogada do gol de empate do rival. Para Marcão, é importante focar no jogo para não sofrer tanto no setor defensivo e que alguns detalhes precisam ser revistos.

“O árbitro não é médico. Quando ele viu meu jogador no chão, ele pode parar. Então, independentemente se minha equipe estiver atacando ou não, ele pode parar. Ele viu nosso jogador, botou o apito na boca e deixou seguir. Nesse lance, na hora que a bola foi na área, na hora que o menino deu a bicicleta, ele tava em impedimento. Por isso que a gente fala: volta o lance. O jogador se beneficiou com aquele lance e, naquele mesmo lance, saiu o gol do Coritiba. São uns detalhes que são coisas grandes, muito sérias, muitas coisas para serem revistas numa partida que eles se entregaram da melhor maneira no primeiro tempo. Tem uns detalhes para corrigir nesta segunda-feira com o Fernando (Diniz). Os detalhes que a gente deixou para trás, posicionamento, a gente vai ajustar com o Fernando amanhã”

Marcão foi o técnico do Flu na derrota para o Coritiba
Marcão esteve à frente do time contra o Coritiba (Foto: Mailson Santana/ Fluminense FC)

Auxiliar permanente do clube, Marcão já trabalhou com inúmeros no Fluminense. Segundo Marcão, ele está sempre aprendendo com os profissionais que passaram pelo comando técnico do Fluminense. Com relação ao novo treinador, ele diz ter aprendido muito com Fernando Diniz e que as famílias são amigas.

“Eu estou sempre aprendendo. A gente tem oportunidade de estar com esses grandes treinadores. Hoje de manhã falei com o Abel, falei com o Fernando. São pessoas especiais que nos ajudam o tempo todo, se comprometem bastante. Em relação ao Fernando, foi meu companheiro, nossa família é muito amiga. Depois ele veio como treinador, e a gente começou a observar a maneira de trabalho dele. Tenho uma admiração pelo o que ele faz, pelo o que ele é. A gente conversou que tudo que ele precisar, a gente vai estar disposto a entregar tudo para que a gente fique muito forte, para o Fluminense ser aquele que o torcedor gosta, de imposição, de marcar gols e jogar bonito”


Compartilhe