Antônio Carlos revela briga com Orlando City para conseguir liberação para se transferir para o Flu: “Queria muito vir”

Compartilhe

No fim do ano passado o Fluminense anunciou o zagueiro Antônio Carlos como primeiro reforço para a temporada 2024. O atleta estava no Orlando City e o tricolor demonstrou interesse desde o meio do ano passado. Antônio Carlos em sua primeira entrevista coletiva como atleta do Flu, revelou que buscou a liberação no time norte-americano para se transferir para o tricolor.

“No meio do ano houve esse interesse do Fluminense e eu fiquei muito feliz. Desde o primeiro momento tentei estar brigando com eles, eu queria muito vir. A competição lá é muito grande, mas não como no Brasil. Desde o primeiro contato, eu queria vir, desde o começo do ano passado. Acho que era importante, até pela competitividade. Acho que lá não chega aos pés do Brasil na competição. Tendo 30 anos, eu precisava voltar a ser mais competitivo de novo” — Revelou Antônio Carlos

Foto: Lucas Merçon/FFC

Revelado pelo Corinthians, o zagueiro foi campeão da Copinha 2012 marcando os dois gols da final contra o Fluminense. O atleta brincou sobre o assunto e espera poder devolver os gols nessa passagem pelo time das laranjeiras.

“Naquela época, pelo Corinthians, estava fazendo meu trabalho. Quem sabe não posso marcar um gol na final, um gol em clássico. O Mário até brincou que tenho que devolver. Quem sabe posso devolver esses gols.” — Disse Antônio Carlos

Confira outras respostas de Antônio Carlos:

Responsabilidade de substituir Nino:

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

– Sabemos que o Nino é um grande jogador. Também tem Felipe Melo, Marlon, os meninos de Xerém. Estamos formando um grande elenco de zagueiro, mas vim para brigar e ajudar. Junto com Diniz, Marcão e Cadu, esse trabalho tem tudo para melhorar. Vamos poder ser ainda mais sólidos do que no ano passado. Quando cheguei aqui, todo mundo falou que era um grupo muito unido. Essa união tem tudo para continuar sólida e fazer um grande ano.

Adaptação

– Estava conversando com o Marcão e o Cadu que (a adaptação) tem que ser o mais rápido possível. Lá nos Estados Unidos, a temporada começa em março. Aqui, dia 18 já tem uma pedreira em Volta Redonda. Temos que jogar intensos, como o Fernando Diniz pede. Nos Estados Unidos a gente tem tempo, aqui não.

Passagem por Xerém e mudanças

– Mudou muito. Fluminense é um clube muito grande. Vai crescendo com os títulos que vão sendo conquistados. Com a conquista da Libertadores no ano passado, temos que nos cobrar ainda mais. É isso que o Fluminense merece, sempre estar ali em cima.

Sofrimento de quem joga contra

– O Brasil pede isso. É uma construção. Quero ajudar na saída de bola. Agregando tudo isso. Ouvindo um pouco mais. Entender o que o Fernando Diniz falar. O Marcão e o Cadu passam informações, como ajudar o goleiro na saída de bola. O Renato falou recentemente. Quem não é o jogador que quer passar por isso? Jogar contra o Fluminense é um sofrimento porque vai correr, tem que correr. Qual jogador não quer passar por isso? Isso é importante.

Treinos com Moleques de Xerém

– Lembra muito. A molecada de Xerém sempre foi topr. Os meninos são bons. Para começar o bom trabalho. Vamos começar um bom trabalho no Carioca. A molecada é muito boa, está treinando muito bem. Está suportando um processo difícil que é depré-temporada. O trabalho que está sendo orquestrado está sendo muito bem feito. Os meninos estão se entregando de uma forma muito boa. Isso faz com que a gente acredite no processo. O que está vindo com ele, os nossos jogadores que estão de férias, eles vão se sentir em casa


Compartilhe

One thought on “Antônio Carlos revela briga com Orlando City para conseguir liberação para se transferir para o Flu: “Queria muito vir”

  • 11/01/2024 em 22:30
    Permalink

    My brother recommended I might like this web site. He was totally right. This post actually made my day. You cann’t imagine just how much time I had spent for this information! Thanks!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *