Angioni descarta busca por zagueiro, define Nino como ‘sonho’ e garante Freytes no elenco
O diretor de futebol do Fluminense, Paulo Angioni, aproveitou um evento do Campeonato Carioca para esclarecer a situação do sistema defensivo do time para 2026, encerrando especulações e reforçando a confiança no grupo atual.
De forma enfática, o dirigente negou que o clube esteja no mercado em busca de um novo defensor.
“Fluminense não busca zagueiro. Não se busca zagueiro”, repetiu Angioni, deixando clara a estratégia do departamento de futebol.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Sobre o possível retorno do ídolo Nino, que atualmente defende o Zenit, da Rússia, o diretor tratou a questão com realismo, freando a empolgação da torcida.
“Nino é um sonho, não é uma realidade. A gente entende que, no momento, o clube (Zenit) não pensa em negociá-lo”, explicou.
Outro ponto abordado foi o suposto interesse do Bologna, da Itália, no zagueiro Juan Freytes. Angioni foi taxativo ao cravar a permanência do atleta, rechaçando qualquer possibilidade de negociação.
“(Sobre o Freytes) Nenhuma possibilidade (de ser negociado), é um jogador que o Fluminense conta. Não tem possibilidade nem de se discutir”, finalizou o diretor, assegurando a presença do defensor no elenco para a temporada.
O Flu estreia na temporada no próximo dia 14, quando enfrenta o Madureira no Luso Brasileiro, na Ilha do Governador. Nesse jogo, a expectativa é que o clube mande a campo um time formado pela molecada de Xerém e alguns nomes pouco utilizados no ano passado, como Santi Moreno, por exemplo. JK, que retornou mais cedo aos treinamentos, assim como Arana e Jemmes, reforços recém-contratados, podem pintar, mas ainda não se definiu o time que inicia a temporada.
ST
