Alexsander é o sétimo a ocupar a lateral-esquerda na temporada

Compartilhe

O técnico Fernando Diniz parece ter encontrado no jovem volante Alexsander uma solução para a lateral-esquerda nesta reta final de temporada. Depois de um segundo tempo consistente na virada sobre o São Paulo, o garoto teve uma chance de começar jogando na vitória por 3 a 0 o Goiás. Se tornando assim, o sétimo a atuar na posição em 2022.

Em seu primeiro jogo como titular, Alexsander teve uma participação mais tímida na etapa inicial. Com o Flu concentrando os ataques pelo lado direito, o volante atuou mais na saída de bola e na construção por dentro.

Alexsander atuando pela lateral-esquerda do Fluminense contra o Goiás
Pela lateral-esquerda, Alexsander deu 87 toques na bola e acertou 90,8% dos passes conforme dados do SofaScore (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC)

No segundo tempo, no entanto, o jogador passou a chegar mais no ataque e até arriscou algumas ultrapassagens. Principalmente após a entrada de Matheus Martins. Ainda de acordo com o SofaScore, o camisa 35 terminou a partida com quatro passes decisivos e um cruzamento certo dos quatro que tentou. Já na defesa, contribuiu com um desarme e uma interceptação.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Volante de origem — mas com histórico de lateral na base — o cria de Xerém é o sétimo a ser testado como lateral-esquerdo na temporada. Antes, passaram três laterais de oficio: Cristiano — contratado no início do ano junto ao Sheriff — da Moldavia, Pineida e Marlon — hoje no Ankaragücü, da Turquia. Além disso, Diniz ainda testou o volante Yago Felipe, o atacante Caio Paulista e o lateral-direito Calegari na posição.

ST


Compartilhe

Lucas Meireles

Jornalista formado pela UFRRJ, apaixonado por esportes e pelas boas histórias.