Alexander elogia John Kennedy e fala de preferência na posição: “Me sinto mais à vontade de volante”
Após ser campeão Sul-americano Sub-20 com a Seleção, Alexsander voltou com moral ao Tricolor. O jovem foi titular do técnico Ramon Menezes e deixou os torcedores empolgados com as atuações. Em entrevista ao “ge” o jovem contou sobre a preferência na posição. Na base o jogador atuava de primeiro volante, mas na Canarinho foi utilizado mais adiantado e com Diniz chegou a fazer a lateral esquerda.
“Eu me sinto mais à vontade de volante, tanto primeiro como segundo. É onde eu me sinto mais à vontade (…). Tem o Arias e o Martinelli que fazem mais de uma posição. Isso é importante para o grupo porque você vai estar preparado para quando precisar. Não vejo nenhum problema nisso. Me sinto muito à vontade para ajudar o Fluminense em qualquer posição que esteja. O importante é jogar bem”, falou Alexsander.
Alexsander contou também sobre como foi ter jogado fora de posição na competição internacional. O atleta jogou de segundo volante a pedido do treinador e conseguiu se adaptar bem.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
“Foi bem diferente. O Ramon tinha conversado comigo, também perguntou se teria algum problema e eu falei que não, era de boa. Nos treinamentos na Granja eu acabei indo bem, fiz dois gols na preparação e acabou que eu me adaptei bem. Ele falou que estava tranquilo, também, e a gente alinhou certinho. Fui para o Sul-Americano nessa posição, consegui me adaptar bem e conseguimos sair com o título”, contou Alexsander.

O volante ainda foi perguntado sobre John Kennedy e o elogiou. Os dois jogaram juntos a Copinha e Alexsander diz que o atacante conversava bastante com ele e sabe que se voltar vai ajudar a equipe.
“Joguei a Copinha com ele. Tivemos uma temporada em que jogamos a Copinha juntos. Quando eu subi também fiquei um pouco com o Sub-23 e o acompanhei no profissional também. Ele sempre conversou bastante com a gente, esteve ali, na Copinha a gente se motivava bastante até por ter muito moleque. E eu fico feliz por ele poder estar tendo uma boa temporada. Ele perdeu a artilharia (do Paulistão), mas tenho certeza que vai buscar. Vejo que ele pode voltar e ir bem e isso da negociação é com ele. Mas tenho certeza que se ele voltar vai dar alegria para a gente e vai nos ajudar bastante”, disse Alexsander.