Vitória no Fla-Flu quebrou sequência negativa de Abel diante do Flamengo

Compartilhe

Nos últimos anos, o Flamengo foi um clube hegemônico dentro do futebol brasileiro e neste período vencedor, nenhuma outra equipe o castigou tanto quanto o Fluminense. Um dos que vinham sofrendo nas mão do time da Gávea, inclusive, era o técnico Abel Braga. À frente de Vasco da Gama, Internacional e no próprio Tricolor, o comandante não vencia o rubro-negro desde 2018. No último domingo (06), o Time de Guerreiros manteu a escrita recente do clássico, bateu o maior rival e o tabu de Abelão foi quebrado.

Abel Braga está em sua quarta passagem pelo Time de Guerreiros – Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C

Desde 2016 entrando para brigar por títulos nas principais competições e desde 2019 sendo um clube sempre favorito a conquista deles, o Flamengo vive um momento grandioso em sua história. Entretanto, o período vencedor do rival não fez com que o Fluminense aceitasse o papel de coadjuvante no Rio de Janeiro. Nas últimas sete vezes que se encontraram dentro das quatro linhas, o Flu levou a melhor em cinco oportunidades e só perdeu um jogo, algo que não acontecia há 27 anos.

Paralelo ao bom desempenho Tricolor contra o rival, o atual técnico da equipe, Abel Braga, não obteve o mesmo sucesso diante do Flamengo. O atual treinador do Flu não vencia a equipe desde 2018. A vitória na ocasião, foi justamente quando estava à frente do Time de Guerreiros e foi um 4×0 em partida disputada no dia 24 de fevereiro de 2018, na Arena Pantanal. De lá para cá, Abel dirigiu o Fluminense, o Vasco e o Internacional no confronto, porém os resultados foram motivo de frustração.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Após a vitória em 2018, o treinador não conseguiu vencer as duas partidas seguintes que disputou como treinador do Flu contra o rival. A primeira delas foi pela Taça Rio e terminou com um empate por 1×1 e a seguinte foi em derrota no primeiro turno do Campeonato Brasileiro por 2×0. Disputando novamente uma partida contra o Fla, dessa vez já no ano de 2020 e como comandante do Vasco, o treinador viu sua equipe ser superada por 1×0 no Campeonato Carioca. Em 2021, Abel dirigia o Internacional e uma derrota por 2×1 contra o rival no Maracanã afastou sua equipe do título brasileiro.

Dando a volta por cima, Abel dirigiu o Tricolor no último domingo (06) contra o Fla e quebrou o jejum de vitórias no confronto. Em partida válida pela quarta rodada da Taça Guanabara, seus comandados bateram o rival pelo placar de 1×0 e fizeram a festa no estádio Nilton Santos. O treinador, aliás, teve grande participação na vitória, visto que foi o responsável pela entrada do iluminado Jhon Arias. O jogador colombiano entrou em campo, manteve a freguesia do Fla e pôs fim à sequência negativa de Abelão contra os adversários.

O Fluminense de Abel Braga volta a campo nesta quinta-feira (10/02), às 20h, para a disputa do Clássico Vovô, no estádio Nilton Santos. O Tricolor das Laranjeiras ocupa atualmente a terceira colocação geral da Taça Guanabara e uma vitória diante do Botafogo pode levar a equipe para o topo da tabela. Após a vitória no clássico Fla-Flu, Abel Braga e o Fluminense ganham moral redobrada para a sequência da competição.

ST


Compartilhe