Abel destaca grandeza do Flu, felicidade no clube e afirma : “seja titular ou reserva, darei meu máximo”
Por: Carlos Lima e Matheus Malton
O Flu empatou no último domingo (13) com o R.B. Bragantino, em dois a dois. Autor do gol que deu o empate ao clube, Abel Hernández foi um dos responsáveis por garantir a invencibilidade Tricolor no Brasileirão.
O atacante uruguaio participou hoje (16), de uma coletiva para a FLU TV. O atleta comentou sobre seu momento no Flu, satisfação no clube, futuro e muito mais.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Quando perguntado sobre o “papo” com o Nenê na hora do pênalti, o atacante respondeu:
“Perguntei para Nenê se ele queria bater o pênalti. Nas últimas partidas ele era um dos principais batedores, mas no momento do jogo decidiu-se por mim e fui com confiança. A decisão foi do treinador.”
Com contrato até o fim de 2021, o camisa 32, falou sobre a renovação:
“Não gosto muito de falar sobre futuro, gosto de focar no presente e seguir demonstrando em campo. Estou feliz no Fluminense, minha família está se adaptando bem ao Rio de Janeiro. Como disse antes, é um clube gigante, estou feliz, se o clube quiser conversar sobre renovação, eu vou sentar para conversar e ver o que é melhor para mim e para o clube.”
Invencibilidade de 12 jogos no Brasileirão
“Falam muito bem deste grupo, que nunca se rende. São várias partidas que, graças a isso, não conhecemos a derrota. Queremos continuar nesse caminho. Merecemos e demonstramos a cada partida que nunca desistimos”
Fred e titularidade
“Claro que todo jogador quer ser titular, mas temos diante o maior ídolo da instituição e com certeza não me importarei de não ser titular essa temporada, Fred está em grande momento, fazendo gols e creio que é muito importante para nós ter ele nesse momento. Eu pessoalmente vou seguir trabalhando e o momento em que me botarem em campo, seja titular ou reserva, por 5, 10 minutos, darei meu máximo. Fred tem mais de 400 gols na carreira, é mais do que a maioria dos atacantes pode sonhar em ter na carreira profissional. Tenho que estar preparado para quando jogar.”
Escolha pelo Fluminense
“O que me motivou a vir jogar no Fluminense foi o próprio Fluminense, é um clube gigante dentro do Brasil. Quando recebi o chamado, não hesite. É um clube gigante que todo jogador quer estar, e claro, poder jogar à Libertadores foi algo muito positivo”
Trajetória e carreira
“Sobre minha carreira, estou muito feliz pela trajetória que tenho. Quando eu comecei, meu sonho era jogar só no Peñarol e na seleção Uruguai, mas consegui muito mais coisas. Hoje estou mais maduro e quero seguir demostrando tudo que aprendi para ajudar o Fluminense a conquistar seus objetivos.”
Convocação para a Seleção do Uruguai
“Não posso dizer que encerrei minha passagem pela seleção. Porém, sei que é muito difícil. Há muitos atacantes, muitos atuando na Europa, que fazem gols todo jogo, somam mais de 30 jogos na temporada… Vai ser difícil para mim. Estar em um clube grande como o Fluminense, disputando coisas importantes e indo bem me abre muitas oportunidades. Mas vai ser bastante complicado.”
Partida contra o Santos
“Será uma partida muito difícil. É uma equipe jovem, que tem muita dinâmica, que joga rápido, ataca muito. Teremos que tomar as precauções necessárias para fazer uma boa partida e chegar à vitória”, encerrou o atacante Tricolor.
Destaque: Mailson Santana/FLUMINENSE F.C.
Fotos: Mailson Santana/FLUMINENSE F.C. – Lucas Merçon/FLUMINENSE F.C.
ST!!







