Flúnel do Tempo: Em 2017, Fluminense vencia o Atletico Goianiense em partida marcada por homenagens a Abel Braga
O jogo foi marcado pelas homenagens prestadas ao técnico Abel Braga. No último final de semana, o filho mais novo do técnico tricolor faleceu após sofrer um acidente doméstico.
Antes da bola rola houve um minuto de silêncio. Os jogadores das duas equipes se abraçaram no círculo central e, por sua vez, a torcida tricolor fez um silêncio ensurdecedor. Após isso, a torcida gritou para Abel “Guerreiro, Abelão Guerreiro”

Com a bola rolando, o Fluminense jogando em casa precisava da vitória para se afastar do Z-4 e, quem sabe encostar no G-6 do campeonato. O Fluminense começou fazendo pressão no adversário que ocupava a lanterna no Brasileirão. Apesar de ter a posse de bola, o tricolor encontrava dificuldades em criar jogadas de perigos.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
O Atletico Goianiense chegou com perigo por duas vezes em contra-ataques concedidos pelo Fluminense. Os goianos ofereceram perigo em arremates de fora de área com Niltinho e Andrigo mas Júlio César evitou o pior para o tricolor. A resposta dos donos da casa foi fatal. No primeiro ataque eficaz do tricolor, Welington Silva fez boa jogada para Wendel abrir o placar no Maracanã:1-0
Entretanto, a vantagem do Flu não durou muito. A equipe goiana não sentiu o golpe e poucos minutos depois igualou o marcador com Paulinho: 1-1
O empate dos visitantes obrigou o Fluminense a tomar a iniciativa do jogo pela necessidade da vitória para se afastar cada vez mais do Z-4. Por isso, os comandados de Abel Braga se lançaram ao ataque em busca do segundo gol. Mesmo com o velho problema de criação, quando o Flu chegava ao ataque era fatal. No segundo ataque tricolor com eficiência, os donos da casa marcaram. Em jogada de Matheus Alessadro, o atacante tricolor passou para Welington Silva bater colocado. Sem chances para Felipe Garcia. Fluzão novamente à frente do placar:2-1

Em desvantagem e na lanterna do torneio, restou aos goianos arriscar um pouco mais. Porém sem muita eficiência nada puderam fazer para alterar o marcador novamente. Com isso, o Fluminense ia para o vestiário com a vantagem.
Na volta do intervalo, o primeiro lance de perigo foi proporcionado pelo time visitante. Walter cruzou para Andrigo cabecear, mas por sorte a zaga tricolor evitou o pior. A resposta tricolor novamente foi fatal. Artilheiro do Fluminense no ano e do campeonato, Henrique Dourado aproveitou um bom cruzamento para aumentar a superioridade no marcador:3-1
Com dois de gols à frente e um rival fragilizado, os donos da casa quase marcaram o quarto poucos minutos depois do gol de Henrique Dourado. Marlon Freitas e Marlon fizeram o goleiro do atletico trabalhar e evitar um placar mais elástico. Os visitantes responderam com Andrigo. Novamente em contra-ataque, o meio campista do rival avançou pela lateral batendo cruzado. Depois disso, o Fluminense só administrou o resultado para garantir os preciosos três pontos.
Com a vitória, o Fluminense chegou aos 25 pontos se afastando do Z-4 e colando no G-6. O próximo compromisso tricolor será na próxima segunda contra o Santos no Pacaembú.