Abel Braga se despede do Flu e afirma: “Levo esse clube no coração”

Compartilhe

O agora ex treinador do Fluminense, Abel Braga e a comunicação do clube preparam um vídeo onde o também ex jogador falou sobre o seu pedido para deixar o comando da equipe. Com o segundo maior número de jogos treinando o Flu, Abel disse que é com muito pesar que tomou essa atitude e que está sendo um momento difícil.

“Com pesar, mas, acima de tudo, com alegria foi mais uma passagem que representa para mim é isso aqui (mostrando a camisa do Fluminense com o número 354). É num momento difícil que completei a terceira passagem com nove títulos, fico extremamente feliz com isso. É com pesar por ter consciência plena do que o Fluminense representa para mim, fez por mim e ter a exata dimensão do que o torcedor hoje está passando”.

Abel Braga é treinador do Fluminense pela quarta vez em sua carreira
Abel encerrou a sua quarta passagem pelo Tricolor das Laranjeiras – (Foto: Mailson Santana / Fluminense FC)

Campeão Brasileiro em 2012 e Campeão Carioca em 2005, 2012 e 2022, Abel Braga disse que estava muito difícil de suportar a angústia do torcedor pelo mal momento da equipe. Ele afirmou que essa angústia atingia ele e que ficou infeliz com isso. Sua vida mental e o emocional foram afetados por tudo que passou no comando e por isso decidiu deixar a função de treinador do clube.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

“Eu sentia essa angústia do torcedor, e essa angústia vinha para mim. A coisa foi ficando pesada para se carregar. E veio em mim uma certa infelicidade. Eu sempre disse que eu só trabalho onde sou feliz. Essa dor que eu estava sentindo estava mexendo com meu emocional, minha vida mental. Isso me deu preocupação, mas acima de tudo me deu tristeza, infelicidade”, disse Abel.

Concluiu afirmando que estando infeliz que isso atrapalhava já que não podia ajudar o Fluminense. No final, ainda deu um recado para a torcida Tricolor e disse para ela continuar sendo diferente de todas as outras.

“E eu não posso ajudar o Fluminense estando infeliz. Eu levo mais uma vez, com muito mais força, esse clube no meu coração, essa camisa, essa marca de jogos que me enche de orgulho. E digo a todos vocês: continuem sendo tricolores, continuem sendo aquela torcida diferente que vocês são”, afirmou o agora ex-treinador Abel Braga.

Confira as falas completas de Abel Braga no vídeo abaixo:

ST,

Edu Marques


Compartilhe