Abel Braga reclama de pênalti mal marcado: “Influenciou na atuação”
O Fluminense sofreu uma derrota por 3×0 para o Junior na noite desta quarta-feira, dia 13, fora de casa, na Colômbia. O treinador Tricolor, Abel Braga concedeu uma entrevista coletiva após o resultado negativo sofrido dentro de campo. Nela, o comandante do Flu reclamou da marcação equivocada do árbitro no pênalti, parabenizou o adversário pelo bom futebol e admitiu que equipe melhorou na segunda etapa.
Abel foi questionado sobre o primeiro tempo muito abaixo da equipe em relação aos jogos anteriores. O treinador afirmou que os dois gols sofridos nela custou caro, porém não deixou de reclamar do juiz que marcou um pênalti em um lance que foi fora da área, “um gol oferecido pelo árbitro”:
“Nos custou muito caro, porque fizeram dois gols. Um gol é oferecido pelo árbitro, porque o pênalti não existe, ele é fora da área. Mas é isso, temos que saber conviver. Melhoramos muito no segundo tempo, tivemos o domínio completo do jogo, mas não fomos capazes de marcar. Então, tem que felicitar a atuação do adversário, que, no todo, foi melhor que a nossa”, afirmou Abel Braga.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram

O comandante do Flu completou sobre a má performance da equipe dentro de campo. Abel disse que acha que foi problema na leitura correta do jogo e não que tenha sido na parte técnica. Ele exaltou a dinâmica dos dois volantes da equipe adversária e falou que gostaria de saber exatamente o porquê da equipe ter entrado tão abaixo do esperado:
“Eu queria saber. Tanto que nós fizemos algumas mudanças, a equipe ficou mais consistente, mas eu não acho que seja um problema da parte técnica, acho que nós taticamente não tivemos uma leitura correta do jogo. A grande superioridade do Barranquilla foi a dinâmica dos dois volantes, os dois segundos volantes, o 7 e o 15. Ali encontramos problema. Mas o adversário está de parabéns, como vou contestar uma vitória por 3 a 0?”, questionou o treinador Tricolor.
Confira mais respostas de Abel Braga
Saldo de gols perdidos:
“Nós perdemos em saldo aquilo que nós tínhamos, mas o primeiro critério é em pontos, e nós vamos enfrentá-los, no Rio de Janeiro, e vamos tentar sair com o resultado”, disse o técnico do Flu.
Resumo do confronto:
“Nós sabíamos que iríamos vir para um jogo complicado, é uma equipe bem armada, muito rápida, e não esperávamos que nós, no primeiro tempo, estivéssemos tão abaixo. Fizemos uma leitura melhor no segundo tempo, e conseguimos equilibrar bem as coisas, até com uma certa superioridade, mas não tem o que contestar. Mesmo com o primeiro tempo ruim, tivemos um pênalti marcado de forma absurda, e é claro que isso influenciou na atuação”, finalizou Abel Braga.
ST,
Edu Marques