A situação dos jogadores do Fluminense, quem sai e quem fica?

Compartilhe

No início da tarde desta sexta feira (13/ 12) o presidente Mário Bittencourt discursou na sala de Imprensa Paulo Júlio Clement sobre os primeiros 180 dias de sua gestão no Fluminense e onde o clube mais avançou.

Após acabar a apresentação o mandatário Tricolor concedeu entrevista coletiva aos jornalistas presentes. E era inevitável que não se falasse dos contratos dos jogadores.

Durante a coletiva Mário Bittencourt anunciou os nomes dos jogadores que não fazem mais partes do plano do Flu, todos eles têm contrato se encerrando no final deste ano: Agenor, Airton, Guilherme, Ewandro e Brenner.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Jogadores que o Flu tem o interesse de renovar o empréstimo:

Allan (pertence ao Liverpool)

Caio Henrique ( Pertence ao Atlético de Madrid)

Digão ( Emprestimo se encerra neste fim de ano.  Mas, o zagueiro pertence ao Cruzeiro e o contrato dele vai até o meio de 2020).

Gilberto – Pertence ao Atlético de Madrid.

Interessam para a Compra

Nino – quase fechada ( Tudo acertado com o Criciúma e falta acertar as bases salarias com o atleta, R$ 5 milhões por 70% dos direitos econômicos)

Yuri – Pertence ao Santos e o contrato vai até o final de 2020. Teve sequência no Flu e deseja continuar. Flu trabalha para contratar em definitivo.

Já se despediram do Flu

Daniel – Acertou com o Bahia

Yony González – Deve ter o destino o Benfica de Portugal.

João Pedro – Vendido ao Watford ainda na gestão de Pedro Abad.

O Flu corre por fora para ter Evanilson no ano que vem em seu plantel. Mas o atacante já assinou um pré contrato com um clube ligado ao seu empresário. O Tricolor busca um empréstimo com porcentagem em uma futura venda.

Jogadores que aínda não decidiram a situação e o contrato termina agora:

Pablo Dyego

Wellington Nem

Jogadores com contrato garantido para 2020:

Goleiros: Muriel, Marcos Felipe e Marcelo Pitaluga

Laterais: Orinho, Julião e Mascarenhas

Zagueiros: Frazan, Reginaldo, Ferraz, Luan e Luccas Claro.

Volantes : Caio Vinícius, Calegari e Zé Ricardo

Meias: Nenê, Ganso, Miguel e Dodi.

Atacantes: Marcos Paulo, Lucão

Na coletiva, Mário falou também dos jogadores que podem chegar ao Tricolor.  E reafirmou o desejo de Fred. Além disso prometeu ter um time competitivo para a classificação para Libertadores e disputar títulos de Copa do Brasil e Sul-americana: Veja o que ele disse:

O desejo de repatriar o Fred sempre existiu, até antes da eleição. Jogador que gosto muito e um dos maiores ídolos da história do clube. Temos uma relação de amizade também. Eu acabei o encontrando sem querer nas Laranjeiras. Quando acabou o treino ele foi na minha sala e me deu um abraço. Tivemos uma conversa de amigos. Desejei sorte a ele na reta final do Brasileirão. E de lá para cá não mais nos falamos. Ele tem contrato com o Cruzeiro até o fim de 2020, com salário muito além das nossas possibilidades. Não temos nem como chegar perto do que ele ganha lá. Não fomos procurados por nenhum representante dele e do Thiago Neves. Nem nós procuramos. É isso. Neste exato momento não há nenhuma conversa aberta com ele. Zero. Sigo dizendo que há um interesse sim. Mas no momento ele está vinculado a outro clube. Mas futebol é um dia após o outro.

. A Sul-Americana e a Copa do Brasil, se dermos uma reforçada no time, conseguimos disputá-las com grande chance de vencer. É uma obstinação minha. O Brasileiro também, Estadual idem. Com a diferença de valores do futebol brasileiro, disputar o topo do Brasileiro de pontos corridos é muito difícil. Nossa ideia é voltar à Libertadores, isso foi conversado com o Odair, é uma meta nossa. Ganhar a Sul-Americana e voltar à Libertadores. A nossa meta de 2020 é essa e, por isso, trouxemos um treinador que saindo de um Série B com o Inter conseguiu se classificar para a Libertadores –


Compartilhe