A reinvenção de Digão.

Compartilhe

Cria do Fluminense, Digão voltou para “casa”, após cinco anos fora, e assumiu a vaga de titular com o técnico Marcelo Oliveira. E a história dele com a camisa Tricolor já é de respeito. O jogador já completou 100 jogos com o manto – contra o Defensor-URU, pela Sul-Americana – e segue aumentando essa marca. Hoje já atingiu 111 jogos.

Quem esteve presente, desde sua saída no ano de  2013, foi o seu companheiro de zaga Gum – que estabeleceu uma marca invejável ao entrar para o seleto grupo de jogadores que mais vezes vestiram a camisa do Flu. A dupla já havia jogado junto em 2013 e hoje fazem a sua reedição:

– Hoje poder voltar mais maduro e jogar ao lado do Gum é muito legal. É um prazer estar jogando novamente com ele. Já jogamos juntos e isso querendo ou não facilita. Já nos conhecemos, nossas esposas se conhecem, se encontravam bastante. Isso ajuda muito dentro de campo – disse Digão.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

De seu retorno para cá, Digão já atuou em 14 jogos pelo Brasileiro e 3 pela Sul-Americana. Veja os números do jogador pelo campeonato nacional:

14 Jogos: 5 Vitórias (36%), 5 Empates (36%) e 4 Derrotas (29%);

Atuou por 1.260 minutos e fez 1 Gol (contra o Botafogo)

Desarmes: 18;

Assistência: 0;

Cartão Amarelo: 1;

Cartão Vermelho: 0;

Passes: 610 (total), 595 certos (97,5%) e 15 errados (2,5%);

Média de 43,6 passes por jogo;

Interceptações: 6, 3 certas e 3 erradas;

Faltas cometidas: 24, média de 1,7 por jogo;

Digão segue emprestado ao o Flu até o fina do ano. Ainda não há informações de uma eventual permanência ou se ele retornará ao Cruzeiro, clube à qual pertence.
Fonte: Ogol, Safascore e Footstats
Texto: ST

Compartilhe