A ESSES RADICAIS ! (MARIONETO)

Compartilhe

AH ESSES RADICAIS! (MARIO NETO)

Entrei em alguns sites para ver o que os tricolores mais radicais , ou seja, a turma dos oitenta (oito ou oitenta ) estão encarando o que vem por aí , quando pegaremos as equipes, à exceção do Atlético Mineiro que está bem a nossa frente ( o jogo será no Mario Filho), adversários que estão colocados na segunda parte da tabela e alguns como o Bahia e o Goiás, que estão à beira da zona do rebaixamento e outros que já estão praticamente na segunda divisão (só um milagre daqueles os salvam ) como o Coritiba, o nosso jogo de logo mais no Couto Pereira e o Botafogo sábado que vem. A opinião destes “radicais” é que temos obrigação de conquistar no mínimo nestes próximos oito jogos dezesseis pontos, o que nos daria surpreendentemente uma vaga na Pré Libertadores, com quase toda certeza. Se não atingirmos esta pontuação sonhada por estes “otimistas de plantão” será uma vergonha. Prometem invadir as Laranjeiras.
Fiz o maior dos esforços para tentar entender o porquê desta confiança desmesurada. Se ainda tivéssemos uma atuação digna nessas últimas partidas poderia ser a razão deste otimismo, mas não, muito pelo contrário. Só para ficar nas partidas contra o Corinthians e a mais recente contra o Sport, que foram dois shows de horrores. Contra o time pernambucano, vencemos é verdade, mas talvez tenha sido uma das piores (olha que isto é difícil afirmar isto diante de tantas atuações para serem esquecidas) neste campeonato. O Sport jogou com um jogador a menos desde os trinta e cinco minutos do primeiro tempo e ainda assim durante a fase final recuamos injustificavelmente, fomos pressionados por eles, que por muito pouco não conseguiram o empate.
Em suma, nem que meu coração levasse a isso, daria um favoritismo logo mais contra o Coritiba, em tese. Ainda temo pelo fato de ressuscitarmos muitos mortos. É bem verdade que neste ano isso diminuiu um pouco. Mas, como diz o ditado, cachorro mordido de cobra tem medo de linguiça. Não custa deixar as barbas de molho. Vamos sofrer costumeiramente do início ao fim da partida, se tudo correr normalmente. Para variar até o momento deste artigo, o Marcão ainda não definiu o time que entra em campo, mas deve ser o mesmo que começou contra o Sport com a volta do Egydio no lugar do Barcelos.
Tenho lido muito frases do tipo “vamos mandar embora uns dez jogadores e colocar a meninada em campo e ponto final”. Para estas pessoas eu tenho umas perguntas a fazer, da série perguntar não ofende. A maioria destes jogadores que vocês querem mandar embora têm contratos até o fim do ano. Como mandá-los embora? Ou vocês querem que aconteça novamente o que vimos no mandato do Pedro Abad, quanto ele mandou embora jogadores com contrato em vigor e deu no que deu? Um prejuízo ao Fluminense de mais de 100 milhões de reais com a sua “genial” atitude? E este número tende a aumentar. A cada dia aparece um nosso ex-jogador querendo seus direitos alienáveis na porta da Laranjeiras. E a última pergunta: vocês já viram os aspirantes ou sub 23 jogar? Já viram o nosso sub 20? Então vejam antes de falar qualquer coisa. Não são nada demais. A geração de sub 17, é o que temos de muito melhor. Portanto não vamos joga-la as feras , tudo a seu tempo


Compartilhe