A caminho do Chile – delegação do Flu parte em busca da vaga

Compartilhe

O elenco tricolor realizou nessa manhã de terça-feira, o último treino em solo brasileiro, antes do jogo decisivo, contra o Antofagasta, pela Sula. E Diniz embarcou com uma grande dúvida na cabeça: como montar a zaga tricolor? Isso porque Digão, seu zagueiro titular – e capitão do time – está lesionado e só retorna em, pelo menos, sete semanas. Léo Santos, seu substituto, não pode jogar nesse torneio, pois já foi inscrito pelo Corinthians. Nino não está inscrito ainda e, os dois zagueiros do elenco – Paulo Ricardo e Frazan – ainda não conquistaram a confiança do treinador.

E quando muitos esperavam que Diniz iria recuar Airton, para fazer a função de zagueiro, o comandante tricolor testou ontem uma novidade. Muito embora sem os titulares em campo, Caio foi visto treinando na zaga e pode ser a grande mega-hiper-ultra-novidade no time tricolor. Mais pela entrada no time titular, do que pelos ajustes que o treinador faz.

Hoje, o lateral titular é o volante Caio Henrique – que barrou Marlon e Mascarenhas, laterais de ofício. Mas apesar da “improvisação”, Diniz se mantém coerente: joga aquele que ele considerar melhor. E se Marlon e Mascarenhas ainda não conquistaram a confiança de Diniz nos treinamentos – e deveriam conversar mais com o treinador, para saber o que onde devem melhorar, e entender melhor o que o comandante espera deles – o mesmo acontece com Paulo Ricardo e Frazan, que podem ser preteridos por um jogador fora da posição, sendo que esse último também foi testado na vaga de Digão, no treino dessa manhã.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

De toda forma, Diniz deve mexer pouco no restante da equipe. Caio Henrique segue sendo seu preferido pela canhota. Mas se Diniz vier com o Airton para a zaga, Mascarenhas e Marlon brigam pela canhota, pois o volante deve reassumir sua posição de origem. Na frente, Daniel reassume a armação do time. E quem torce o nariz para o garoto, saiba que ele é um dos principais armadores do Brasil nesse início de temporada, com 13 assistências, sendo que 3 delas terminaram em gol. Luciano, Everaldo e Yony vão para o jogo – apesar do colombiano ter sentido dores no posterior da coxa, deve ser escalado normalmente.

Então, a defesa é que preocupa mais. Rodolfo, Gilberto, Caio Henrique são certos, assim como Ferraz. Que pode ganhar a companhia de Airton, e com isso Caio Henrique volta às origens. O fato é que se o treinador promover a entrada de um zagueiro, ele mexe menos no time. Mas certo mesmo, só amanhã, no último treino lá, no anexo do estádio do time anfitrião.

ST

 


Compartilhe

4 thoughts on “A caminho do Chile – delegação do Flu parte em busca da vaga

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *