Fala, Professor – As impressões de Fernando Diniz na Final da Taça Guanabara

Compartilhe

O Flu enfrentou o Vasco, neste domingo, no Maracanã pela final da Taça Guanabara. Os holofotes desta partida decisiva ficaram com os lamentáveis acontecimentos extra campo. O imbróglio pelo setor sul do estádio, os mandos e desmandos da justiça de abertura ou não das arquibancadas para a torcida, as brigas de torcedores com a polícia para a entrada no estádio. Enfim, uma lambança total que FERJ e o consórcio se mostraram contra o tricolor.

Fluminense manteve o domínio da partida com aproximadamente 70% de posse de bola e novamente o vasco venceu com uma chance de bola parada e o Técnico Fernando Diniz conversou com a imprensa após o término da partida.

Disputa pelo lado do Maracanã e preparação da equipe

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

“Isso não teve interferência na preparação do time. Não são coisas que gostamos, ficamos incomodados, mas trabalhamos muito bem a questão e os jogadores fizeram uma boa partida”

O jogo em si

“Se formos falar de desempenho e não de resultado, não abalou em nada. Tivemos superioridade maior do que contra Flamengo, tivemos diversas chances de gol, não demos chance no contra-ataque e perdemos o jogo em uma bola parada. Quanto ao time estava muito bem preparado “

A confusão

“Uma vergonha para o futebol, para a sociedade, para as torcidas. Jogar uma parte da final da Taça Guanabara de depois chegar a torcida no meio do jogo é uma coisa vexatória”

Motivação para continuar no campeonato carioca

“O que me motiva é o futebol em si. E aqui ser uma cidade maravilhosa, que respira futebol. Isso é maior que a desorganização do campeonato. Por isso que os torcedores ainda vêm. Mas poderia ser um espetáculo mais bem tratado”

Perda novamente na bola parada

“Vasco tem uma bola parada forte. Foi uma coincidência. Do jogo de hoje para o de Brasília nosso time evoluiu bastante. Praticamente conseguimos anular todas as chances do Vasco e eles ganharam em uma bola parada”

Estreia de Ganso

“Ainda não está confirmada a estreia do Ganso. Tem chance de estrear. Tem chance do Gilberto voltar. O Allan chegou, também pode ficar à disposição”

O Time até aqui

“Gostei muito do que vi. Pelo tempo que estamos juntos, o que o time fez é digno de muitos elogios. Mas a distância do que podemos melhorar é muito grande também. Quando tivermos semanas mais cheias para treinar, a melhora será acentuada”.

E esta foi a entrevista de Diniz. ST!

Fonte: Felipe Siqueira/ Globoesporte.com / Redação ST


Compartilhe