No campo são 11 contra 11. Fora dele…

Compartilhe

Luciano já bem dizia que futebol se resolve dentro das 4 linhas, onde 11 jogam contra 11. Ali não entram salários, quem ganha mais joga e divide o mesmo espaço com quem ganha menos e, muitas das vezes, a dedicação e o comprometimento da equipe fala mais alto do que o protagonismo dado por uma mídia tendenciosa.

Chega a ser até engraçado ouvir de alguns torcedores rivais que o resultado de ontem foi zebra. Eles se esquecem que o Fla x Flu começou 40 minutos antes do nada, como bem dizia Nelson Rodrigues. Mas é até compreensível isso. A imprensa, de uma forma em geral, adora alienar os torcedores rivais, colocando o time deles acima do bem e do mal. Uma derrota no clássico, para eles, é o fim da picada.

Não estou falando de favoritismo, porque isso sempre há. Em dado momento está do lado de cá, em outros do lado de lá. Eu falo de alucinação das massas mesmo. O Flamengo ontem entregou 100% do que podia nesse momento. E o Flu também. Mas isso é um absurdo perto daquilo que os torcedores, do lado de lá, pensam que ele pode, deve e tem que entregar. E ainda que não tivéssemos ganho ontem, nosso time nos trouxe motivos para nos orgulhar. Isso por diversas circunstâncias.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

O time de lá é milionário graças a um sistema de cotas de Tv injusto e ultrapassado. Muita mídia e muito marketing fazem, por exemplo, um jogador mediano – que pode subir de patamar – como Vinícius Júnior, ser vendido pelo valor que foi e endeusado, sem a menor cerimônia, por essa mesma mídia, que boquiaberta, hoje é obrigada a engolir o Flu, com casca e tudo. Bem feito.

Bem feito porque estamos de saco cheio de “especialistas” apequenarem o Flu por opiniões próprias e suas teorias de botequim. E são inúmeras as vezes que eles tentam. Claro que existem os verdadeiros profissionais que fazem um trabalho digno e com respeito ao Flu. Mas esses não ecoam no meio. Mas quando a pauta é ruim…

Ontem foi uma vitória digna de Fla x Flu. Ontem testemunhamos a afirmação da nova Era do Flu. A “Era Diniz”. Só falta a nossa torcida sair de trás das telas dos celulares, e levantarem do sofá, e dar as caras no Maraca. Domingo tem mais. Um jogo onde, como clássico que é, não tem uma definição antes da bola rolar. Favoritismo? Deixa esses “especialistas” falarem. Eu sou Diniz e mais 11. Talkei?

ST

Washington de Assis

 

 


Compartilhe