Melhor estratégia é a nossa estratégia

Compartilhe

Fernando Diniz é um inovador no futebol. Não só no seu estilo de jogo, com muitos toques de bola e ocupações de espaços. Mas na forma de treinar e conduzir as coisas, no dia a dia no Ct do clube. Quem está lá, acompanhando de perto, “sofre” junto com os jogadores, a intensidade com a qual o comandante tricolor rege os treinos. E isso é fácil de explicar.

Diniz treina, e treina muito. E os treinamentos acabam durando mais do que o previsto. Ora um pouco mais, ora muito mais. E esse estilo “Diniz de ser” não desagrada a rapaziada tricolor não. Pelo contrário. A galera gosta desse estilo e está cada vez mais adepta ao mesmo. Veja as palavras de Digão:

– O que leva você a perfeição é continuar tentando. Os erros vão acontecer, mas não podemos deixar isso nos abalar. A gente vai sempre insistir, o professor (Diniz) manda e dá moral para gente. A gente vai sempre insistir, para que as coisas dentro de campo ocorram bem – e segue – A gente tem treinado dia-a-dia, de 10h a 13h, pensando nos grandes times. A gente treina para grandes desafios. Estamos treinando forte para chegar na quinta-feira e fazer um bom jogo.

O capitão exalta as três – ou até mais – horas de treinos diárias. E, acreditem, isso é muito para um elenco de futebol. Pelo menos no Brasil. Para o volante Bruno Silva, o treinador é o grande responsável pela boa fase da equipe, ressaltando que treinar muito é o segredo para atingir a perfeição:

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

– É a grande contribuição do Fernando Diniz. Ele que é o responsável por essa forma de jogar que vem dando certo, a gente acreditou no trabalho dele também. Quando ele chegou aqui, passou o trabalho dele e nós acreditamos. A gente treina muito. Tem dia que a gente sai daqui uma hora da tarde treinando. Para fazer um jogo que tá quase perto da perfeição, a gente tem que treinar muito. Então, temos jogadores com qualidade para fazer isso ali na frente, como o Luciano, o Yony, o Everaldo e isso facilitou bastante. Ele pegou um grupo praticamente novo, perdeu muitas peças importantes e teve que remontar. O cara que a gente pode falar que é o responsável por esse momento, em grande parte, é o Fernando Diniz.

FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Por fim, o próprio comandante destacou que a melhor estratégia é manter a estratégia que vem sendo treinada, no dia a dia, mas com foco nos principais pontos do adversário:

– Penso a cada jogo, mas o nosso estilo segue e serve em todas as situações. O time tem jogado bem. Temos de tomar muito cuidado com o Flamengo e estamos tomando todos os cuidados para a gente se precaver. Eles têm grandes jogadores, um grande investimento e um treinador estrategista. Estamos atentos, mas dentro das nossas características. Além disso, tentamos melhorar cada vez mais para que o nosso estilo fique cada vez mais sólido.

E finaliza:

– A formação a gente vai decidir só um pouco antes do jogo.Temos algumas situações. O estilo será mantido. A melhor maneira de se precaver contra o Flamengo ou o Barcelona é jogar da maneira que se treina todos os dias. A gente fez uns ajustes diante do River-PI e conseguimos um placar dilatado pois encaramos com seriedade e estudamos. Com o Flamengo, temos mais informações. Para fazer frente, temos de fazer o que sabemos de melhor. Mudar para enfrentar um adversário, no fundo, você está se fragilizando. É assim que penso o futebol.

Que o Sobrenatural de Almeida esteja entre os tricolores hoje, nas arquibancadas do Maraca, e traga bons fluídos ao Diniz e aos seus comandados. Uma vitória sobre o rival hoje impulsionaria, ainda mais, a nossa torcida! É o que precisamos! É o que queremos!

ST

Washington de Assis

 


Compartilhe