Bruno Silva pode ficar de fora do Fla x Flu

Compartilhe

Uma situação inusitada. O adiamento do Fla x Flu decisivo – devido ao incêndio no CT do rival – pode tirar o volante Bruno Silva do jogo. Isso porque o volante, que desferiu uma cusparada em direção aos torcedores do Vasco, será julgado amanhã, em sessão marcada pelo TJD.

E as chances do jogador ser punido é grande, pois o mesmo não é primário nessa situação. Quando defendia o Botafogo, o jogador se envolveu numa situação em que foi envolvido e denunciado no mesmo artigo – art. 258 (ação contrário à ética desportiva). Esse artigo, isoladamente, já pode gerar uma pena de suspensão de 1 a 6 jogos, o que o tiraria do Fla x Flu. Mas a situação pode ser pior para o volante.

Bruno foi indiciado no artigo 254-B (cuspir em outrem), o que pode lhe dar um gancho de 6 a 12 jogos. Como a cusparada não acertou em ninguém – pelo menos não houve relato disso – esse artigo pode cair e o jogador ser julgado somente por conduta antidesportiva.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

A defesa do clube deve insistir na tese de que, de fato, ninguém foi atingido e, em caso de condenação, tentar um efeito suspensivo – e com isso garantir a presença do volante no clássico – na própria quarta. Caso Bruno seja julgado nos dois artigos, sua pena pode chegar até 18 jogos (6 de um artigo somados aos 12 do outro).

ST


Compartilhe