Fotógrafo relata atos homofóbicos, em jogo entre Corinthians e Fluminense pelo Brasileiro Feminino
Profissional que atuava na Neo Química Arena expôs ofensas disparadas por torcedores locais durante o empate em a
O empate em a entre as Guerreiras do Fluminense e o Corinthians, realizado na última sexta-feira () pelo Campeonato Brasileiro Feminino, foi manchado por episódios lamentáveis nas arquibancadas da Neo Química Arena. Carlos Fernando, fotógrafo que trabalhava no estádio, denunciou ter presenciado comportamentos homofóbicos e desrespeitosos por parte da torcida local direcionados às atletas.
O profissional utilizou suas redes sociais (confira a postagem mais abaixo) para fazer um desabafo contundente sobre o ambiente hostil que presenciou durante o confronto. Segundo seu relato, homens presentes no estádio proferiram insultos preconceituosos e deboches constantes contra as jogadoras.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
— Presenciei várias coisas zoadas, vários homens zoando as atletas, falas homofóbicas, tirando sarro do jogo, fazendo comparações nada a ver. Eu acho o seguinte: Se você não curte o futebol feminino, é bem simples: não vá! — escreveu Carlos.
O fotógrafo prosseguiu com sua indignação, ressaltando que tal conduta fere o espírito esportivo e mancha a imagem da própria torcida mandante, criticando a imaturidade de parte do público presente.
— Se você está indo só para encher o saco, é melhor ficar em casa. Essa não é a essência do Corinthians. Falta de respeito é algo ridículo na arquibancada, criticar o jogo é uma coisa, faltar com respeito e falar m**** o jogo todo é outra — completou.
Até o momento desta publicação, o clube paulista não emitiu nenhum comunicado oficial a respeito das denúncias feitas pelo profissional sobre o ocorrido durante a visita do Tricolor à capital paulista.

