Zubeldía diz estar satisfeito com zagueiros, mas abre portas para reforços: “Tudo o que puder somar será bem-vindo”
Após a vitória sobre o Bangu, o técnico Luis Zubeldía comentou sobre o momento defensivo do Fluminense e disse estar satisfeito com as opções que tem à disposição. Ainda assim, não fechou as portas para reforços.
— Tenho a virtude de ter três centrais que se encaixam entre si. Os três são bons zagueiros. Depois tenho o Igor (Rabello), que seria o quarto zagueiro, que é o que menos participou. Por enquanto estamos bem. Se aparecerem oportunidades que possam gerar uma concorrência interna, que possam nos dar um pouco mais de segurança por uma questão de que possa haver lesionados, que possa haver expulsos em algum momento da temporada, sempre será bem-vindo — afirmou.
O treinador reforçou que o mercado segue aberto, mas deixou claro que só jogadores “de nível” serão contratados.
— Não é que o mercado esteja fechado para nós, o mercado está aberto. Tudo o que puder somar ao elenco será bem-vindo. Mas tem que ter nível, porque trazer por trazer não faz sentido. Você me pergunta: estou contente com os zagueiros que tenho? Sim, estou contente. Por isso também o time, desde o ano passado até aqui, tem tido uma sequência com poucos gols sofridos — completou.
Nos bastidores, o Fluminense se movimenta. Segundo a ESPN Brasil, o Tricolor fez proposta de 6 milhões de euros (cerca de R$ 37 milhões) pelo zagueiro Adryelson, ex-Botafogo, mas o valor foi recusado pelo Al Wasl, atual clube do defensor.
A equipe dos Emirados Árabes quer receber algo acima de 8 milhões de euros (aproximadamente R$ 49 milhões) para liberar o jogador. Mesmo assim, o Flu não desistiu e estuda enviar uma nova oferta com os mesmos 6 milhões de euros, mas acrescentando bônus por metas.
Além de Adryelson, o Flu também sonha com a repatriação de Nino. O zagueiro pertence ao Zenit, que não pretende negociá-lo antes do fim do Campeonato Russo, no meio do ano.

