Fluminense recusa primeira proposta do Boca Juniors por Kevin Serna

Compartilhe

O Fluminense decidiu não avançar na primeira investida do Boca Juniors pela contratação de Kevin Serna. O clube argentino ofereceu 4,5 milhões de dólares (cerca de R$ 23 milhões na cotação atual) pelo atacante colombiano, valor considerado abaixo do esperado pela diretoria tricolor. A informação é do jornalista Lucas Ribeiro, do O Globo.

Até o momento, o Flu ainda não recebeu uma segunda proposta oficial, mas a expectativa é de que o Boca volte à carga nas próximas horas. O empresário do jogador, Narciso Algamis, está no Rio de Janeiro para conduzir as conversas e tratar do futuro do atleta.

Além da questão financeira, pesa a favor da permanência de Serna o apreço do técnico Luis Zubeldía, que confia no atacante e o considera peça importante do elenco. Na última temporada, o colombiano somou 22 participações diretas em gols, com 13 gols marcados e nove assistências, números que reforçam sua valorização no mercado.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

O interesse do Boca Juniors em Serna ganhou força após a frustração na tentativa de contratar Marino Hinestroza, ex-Atlético Nacional. O atacante colombiano acabou acertando com o Vasco, o que fez com que o clube argentino voltasse suas atenções para o jogador do Fluminense, agora tratado como prioridade.

Kevin Serna chegou ao Tricolor em 2024, quando o clube investiu 1,8 milhão de dólares (aproximadamente R$ 9,7 milhões na cotação da época) para adquirir 70% dos direitos econômicos junto ao Alianza Lima. O contrato do atacante com o Fluminense é válido até dezembro de 2027.


Compartilhe