O dono do jogo
Na estreia do Flu na Copa do Brasil, Luciano teve uma atuação de gala. O jogador foi, de longe, o melhor em campo na partida contra o River-PI. Atacante tricolor marcou duas vezes e foi a cabeça pensante do ataque tricolor na noite desta terça-feira (05/02).
Flutuando entre os volantes do time piauiense, o camisa 18 foi responsável pela criação da maior parte das jogadas de ataque do Time de Guerreiros. Alternando as jogadas, algumas até de efeito – distribuiu trivelas para todos os gostos – atacante tricolor encontrou bastante espaço para distribuir o jogo. E sua intensa movimentação abriu caminho para as subidas de Bruno Silva, e também auxiliou a boa atuação de Daniel.
E o principal “alvo” de Luciano, na partida foi Everaldo. O camisa 37 teve, no mínimo, 2 chances claras para marcar. Logo na primeira, sofreu o pênalti, convertido pelo dono da noite. Não bastasse grande atuação na parte da frente, ele foi visto por diversas vezes no campo de defesa, auxiliando a marcação e iniciando a criação das jogadas. Numa delas, tabelou com Yony, no lance que quase culminou no gol contra deles.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Nem mesmo a penalidade perdida – a segunda do jogo – foi capaz de tirar o brilho de sua atuação. E ele também não se abalou com esse erro. Isso porque Bruno Silva minimizou o pênalti perdido, marcando no rebote (em lance irregular, pois o volante invadiu a área – o correto seria mandar voltar o lance) sem falar que ele ainda anotou o 4º gol tricolor, no 2º tempo.
Veja os números do jogador:
- 2 Gols;
- 2 Assistências para finalização;
- 4 Finalizações certas (100%);
- 35 Passes certos;
- 1 Passe errado;
- 2 Faltas recebidas e
- 2 Faltas cometidas
A chegada de Paulo Henrique Ganso já trouxe inspiração ao restante do elenco. E que assim seja. Sempre!
ST
