Briga pela vaga direta: Ceni cobra “personalidade e culhão” do Bahia para duelo contra o Fluminense no Maracanã
Após a vitória do Bahia sobre o Sport por 2 a 0, na noite de quarta-feira (3), o técnico Rogério Ceni projetou o duelo decisivo contra o Fluminense por uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores do ano que vem. Os times se enfrentam no próximo domingo (7), às 16h, no Maracanã, pela última rodada do Brasileirão.
Precisamos vencer, o empate não nos garante nada. Temos que recuperar os jogadores e tentar pressionar o adversário, diferente do que foi na Copa do Brasil. Não podemos ter um comportamento como aquele. A chance que temos é vencer […]. E se eles (jogadores) tiverem personalidade e culhão, quem sabe a gente ganhe”, declarou Ceni.
O comandante do Bahia ainda elogiou o elenco do Flu e avaliou o bom momento da equipe sob o comando de Zubeldía.
O Fluminense é um belo time, um time com muita força, um meio de campo muito sólido, que compete muito, ganha jogo na força. Aqui fizemos jogos melhores contra o Fluminense, mas no jogo do Rio de Janeiro fomos muito mal. Sei que mudou de treinador, mas me parece que o time joga melhor do que jogava. Vamos precisar de personalidade para enfrentar um time que joga muito bem em seus domínios. Vamos tentar reunir força e energia para encerrar bem esse momento”, opinou Rogério.
Neste momento, o Fluminense está na quinta posição, com 61 pontos. O Bahia vem logo atrás, com 60. Também vivo na briga, o Botafogo está em sétimo, com 59 pontos, mas ainda joga pela 37ª rodada: enfrenta o Cruzeiro nesta quinta-feira (4), às 19h30, no Mineirão.
