Armadura abençoada: Papa Leão XIV recebe camisa do Fluminense em visita de prefeito do Rio ao Vaticano e remete à relação com João Paulo II
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, foi recebido nesta quarta-feira (12) pelo Papa Leão XIV no Vaticano. Durante o encontro, Paes presenteou o pontífice com as “chaves” simbólicas da cidade e uma camisa oficial do Fluminense, entregue em nome do presidente da Câmara de Vereadores do Rio, Carlo Caiado.
O gesto reviveu uma lembrança especial para os tricolores. Em 1980, o Papa João Paulo II esteve no Brasil e recebeu de presente uma camisa do Fluminense. A partir desse encontro, o canto “A bênção, João de Deus” passou a ecoar nas arquibancadas do Maracanã em momentos de desespero ou de agradecimento. Anos depois, em 2010, João de Deus foi declarado padroeiro do Fluminense.
Mais de quatro décadas depois, o Fluminense volta a ser lembrado em um momento simbólico e espiritual, agora no coração do Vaticano, com a sua armadura sendo entregue ao Papa Leão XIV.
