Sem espaço com Zubeldía: Fuentes segue sem se firmar na lateral-esquerda do Fluminense

Compartilhe

O lateral-esquerdo Gabriel Fuentes tem perdido cada vez mais espaço no elenco do Fluminense. Desde a chegada do técnico Luis Zubeldía, o colombiano participou de apenas duas partidas: 30 minutos contra o Juventude e 45 minutos na derrota para o Ceará, no Castelão.

Contratado no segundo semestre de 2024 junto ao Junior Barranquilla, Fuentes soma 33 jogos com a camisa tricolor. Seu melhor momento foi no início da atual temporada, durante o Campeonato Carioca, quando ainda era comandado por Mano Menezes. Naquele período, chegou a ser apontado por boa parte da torcida como o lateral titular da equipe.

A boa fase, no entanto, foi interrompida por uma lesão grau 2 na coxa, que o deixou fora de ação por mais de um mês. Desde então, o lateral não conseguiu retomar o mesmo ritmo.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Com Renato Gaúcho, Fuentes teve algumas oportunidades, mas não se firmou entre os 11 iniciais. Durante o Mundial de Clubes, o titular absoluto foi Renê, elogiado por oferecer mais equilíbrio ofensivo e, principalmente, defensivo.

Sob o comando de Zubeldía, o cenário não mudou. Fuentes foi utilizado apenas em dois jogos, ambos saindo do banco de reservas, e vê a concorrência pela lateral esquerda aumentar, especialmente com Renê consolidado na posição.


Compartilhe