Pedro Abad se revolta contra a arbitragem
Após o jogo contra o Vasco, onde o Fluminense foi claramente prejudicado em um pênalti não marcado em cima de Bruno Silva – o comentarista de arbitragem da Rede Globo, Leonardo Gaciba, afirmou que, de fato, houve a penalidade -, o presidente Pedro Abad deu as seguintes declarações:
– “O juiz do lado e não viu (pênalti sofrido por Buno Silva). Vergonhosa a atuação, fez o que pôde para irritar os jogadores do Fluminense. O tempo inteiro cortando a linha de passe, fazendo o possível para estragar o jogo. Então o que eu entendo depois de tantos anos com erro de arbitragem é que realmente o campeonato carioca não respeita o Fluminense. Então se o Campeonato Carioca não respeita o Fluminense, o Fluminense passará não respeitar o Campeonato Carioca. A gente acabou de fazer uma contratação importante, grande, e pretendo realmente não estreá-lo no Carioca e usar o mínimo possível dele. Vou conversar com Fernando Diniz sobre que time usar no domingo e provavelmente abandonar essa semifinal para a gente concentrar na Sul-Americana, Copa do Brasil, campeonatos que realmente respeitem a tradição do Fluminense. E o nosso torcedor não é idiota, tá cansado de ver essa palhaçada. Dá vontade de recomendar ao torcedor que não vá ao Campeonato Carioca, que abandone o campeonato, para ficar claro para todo mundo o que está acontecendo e que não pode acontecer o que aconteceu hoje. É uma vergonha, os jogadores do Vasco provocando. Parabéns ao Vasco que ganhou o jogo, eu não vou tirar o mérito, não, mas o que aconteceu foi uma vergonha. Todo mundo viu o que aconteceu. gente fica trabalhando com dificuldade para montar um time competitivo em campo, que luta e tem que ficar passando por isso é uma vergonha. Como disse o Fred, o Campeonato Carioca tem que acabar mesmo, não dá não é a mesma coisa sempre todos os jogos. Então que se dane o Campeonato Carioca e vamos focar na Sul-Americana, na Copa do Brasil e fazer uma festa bonita para o Ganso na Sul-Americana. No Carioca a gente usa o time reserva, alternativo, vamos esquecer isso, pelo jeito não é para o Fluminense, não (Carioca). Eu estou desistindo, vou conversar com o Fernando, se possível, vamos poupar ao máximo no Carioca e deixar para as outras competições que entendem que o Fluminense tem que ser respeitado.”
– “Tem que perguntar para as pessoas que dirigem futebol do Rio. O Campeonato Carioca de 2017 já foi a mesma coisa. Assim, os erros todo mundo já sabem quais são. Eu não vou ficar enumerando mais aqui não, para não ficar mais irritado e não irritar mais ainda o meu torcedor. Isso é um processo que está óbvio, está nítido. Então, entendemos o recado e é isso mesmo o Fluminense é feito para não conseguir avançar no campeonato, perfeito entendemos. Então vamos partir para outros campeonatos e o Carioca agora tem três-quartos dos times grandes jogando, o Fluminense vai se desvencilhar desse peso nas pernas.”
ST
Foto: Felipe Siqueira/GloboEsporte.com
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
