Marcão assume comando técnico do Flu pela décima vez; confira histórico
Com o pedido de demissão do treinador Renato Gaúcho após a eliminação do Fluminense para o Lanús, na última terça-feira (23), Marcão irá assumir o cargo interinamente mais uma vez.
O auxiliar técnico assumirá esta responsabilidade à frente do Tricolor pela décima vez. A primeira opotunidade em que Marcão esteve à beira do campo para comandar o Time de Guerreiros foi em 2016, ocupando o lugar de Eduardo Baptista. Além desta ocasião, o ex-jogador assumiu interinamente após as demissões de Levir Culpi, Oswaldo de Oliveira, Odair Hellmann, Roger Machado, Abel Braga, Mano Menezes e Fernando Diniz.
O ex-atleta estará à frente do cargo pela terceira vez nesta temporada, tendo comandado o Flu nas rodadas iniciais do Campeonato Carioca e no primeiro jogo do torneio continental, contra o Once Caldas, depois da saída de Mano Menezes.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Ao todo, Marcão tem a marca de 30 vitórias, 20 empates e 22 derrotas em 72 partidas como treinador do Fluminense. Com 50,9% de aproveitamento, O Tricolor balançou as redes 78 vezes e sofreu 61 gols.
Contando com a experiência de Marcão, o Time de Guerreiros volta a campo contra o Botafogo, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, no próximo domingo (28), às 16h, no Maracanã.