Fluminense sofre gol no fim e perde para o Lanús no jogo de ida das quartas da Sul-Americana
O Fluminense foi derrotado pelo Lanús por 1 a 0, nesta terça-feira (16), no Estádio La Fortaleza, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. O gol argentino saiu aos 44 minutos do segundo tempo, em um contra-ataque finalizado por Marcelino Moreno, deixando o Tricolor em desvantagem para o duelo da volta no Maracanã.
Primeiro tempo equilibrado
O início da partida foi dominado pelos donos da casa. O Lanús encontrou espaços pelo lado direito da defesa tricolor e levou perigo em finalizações de Salvio e companhia, obrigando Fábio a trabalhar. Somente a partir dos 20 minutos o Fluminense conseguiu equilibrar as ações, chegando com Nonato, Hércules e Renê, em boa trama coletiva. Apesar do crescimento, o placar seguiu zerado até o intervalo.
Segundo tempo truncado e gol no fim
Na segunda etapa, o jogo ficou mais travado, com poucas oportunidades claras de ambos os lados, com o time argentino sendo superior na partida. Renato Gaúcho tentou mudar o panorama com as entradas de Bernal, Soteldo, Júlio Fidélis, Lucho Acosta e Germán Cano, mas o Flu não conseguiu produzir ofensivamente.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
O castigo veio nos minutos finais. Aos 44, o Lanús encaixou um contra-ataque rápido, Marcelino Moreno apareceu livre na área e marcou o gol da vitória argentina.
Situação para o jogo de volta
Com o resultado, o Fluminense precisará vencer o Lanús no jogo de volta, marcado para a próxima terça-feira (23), no Maracanã, para avançar às semifinais da competição. Qualquer triunfo por dois gols de diferença classifica o Tricolor. Em caso de vitória simples, a decisão será nos pênaltis.