Vou ver o Flu jogar – as informações do duelo
Flu encara o Vasco hoje, às 19h no Mané Garrincha, em Brasília. E apesar dos 100% do lado de lá, é o Flu que chega embalado com 3 vitórias seguidas e 11 tentos anotados. Yony Gonzales, autor de 4 desses 11 aí, pode não começar o jogo devido ao desgaste físico. Diniz vem exigindo muita movimentação dos atletas e pode poupar, além do CO-LÔM-BIA, alguns outros titulares, como Airton pendurado com 2 cartões.
O tricolor ainda não está matematicamente classificado, mas só um desastre nos tira a vaga. São 3 pontos e 10 gols de diferença para o terceiro colocado, o Volta Redonda. Ou seja, só goleadas históricas, nos dois jogos, seriam capazes de tirar o Flu das semi-finais.
Mas, para se garantir no primeiro lugar do Grupo, o Flu terá que vencer. E o grupo tricolor foi reforçado com a volta de seu capitão, o zagueiro Digão, que pode começar o jogo. Pela dinâmica de jogo de Diniz, o zagueiro deve retornar no lugar de Matheus Ferras, mas as boas atuações dele colocaram um ponto de interrogação na cabeça do treinador, colocando em risco a vaga de Nathan também. Na meiúca, Airton sendo poupado dará a Caio Henrique a chance de iniciar, pela primeira vez, uma partida, formando a dupla de cabeças de área com Bruno Silva. Julião ainda com chances de iniciar o jogo – Ezequiel também pode ser poupado – devem ser as novidades do comandante tricolor no jogo.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Dodi ainda está sem condições de jogo, mas já está na transição para a preparação física. Frazan com caxumba continua afastado. Gilberto vem se tratando do edema ósseo e Pedro entra na fase final de seu tratamento, que deve ir até março.
Dessa forma, Diniz deve mandar a campo: Rodolfo, Ezequiel (Julião), Matheus Ferraz (Digão), Nathan (Digão), Mascarenhas; Airton (Caio Henrique); Bruno Sila; Daniel, Luciano, Yony (João Pedro ou Calazans)*.
Do lado de lá, o Vasco já está garantido nas semis também. O técnico Valentim intenciona mandar o que tem de melhor lá pelas badas de São Cristóvão. Maxi Lopes fica à disposição do treinador, mas deve começar no banco. Dessa forma, deve começar o jogo com: Fernando Miguel, Cárceres, Leandro Cástan, Werlei, Danilo; Lucas Mineiro, Andrei e Thiago Galhardo; Picachu, Marrony e Ribamar.
Homens de Preto:
Carlos Eduardo Nunes Braga – principal;
Lilian da Silva Fernandes Bruno e Andréa Izaura Mafra Marcelino de Sá – auxiliares 1 e 2
Todos do Rio
Transmissão: Premiere e RT do Twitter @stpontocom
ST
– errata: na primeira postagem foi colocado Pablo Dyego equivocadamente. O atacante sequer foi relacionado para o jogo. Pelo equívoco, pedimos desculpas.