Thiago Silva tem lesão confirmada, desfalca o Fluminense por até quatro semanas e amplia lista do DM tricolor

Compartilhe

O Fluminense terá um importante desfalque nas próximas rodadas. Capitão e referência da equipe, Thiago Silva foi submetido a exames de imagem que constataram uma lesão grau 2 na parte posterior da coxa direita, sofrida durante a vitória contra o Grêmio. O zagueiro inicia tratamento imediato no CT Carlos Castilho e a previsão inicial é de retorno aos treinos em até quatro semanas.

A ausência do camisa 3 amplia a lista de problemas físicos no elenco tricolor. Atualmente, cinco jogadores seguem sob cuidados do departamento médico. O caso mais delicado é o do volante Otávio, que se recupera de uma grave ruptura no tendão de Aquiles e deve retorna no final desta temporada.

Na defesa, Ignácio é outro nome fora de combate. O zagueiro se recupera de uma lesão grau 2 no ligamento colateral medial do joelho direito e deve permanecer afastado por mais um mês. Já os laterais Renê e Gabriel Fuentes também desfalcam a equipe. Renê, fora desde a partida contra o Palmeiras, passou por observação médica e está em fase de transição após lesão no calcanhar esquerdo. Fuentes, por sua vez, sofreu um problema muscular na coxa esquerda no treino da última terça-feira (29) e ainda não tem data para retorno.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Com as duas baixas na lateral esquerda, o técnico Renato Gaúcho tem improvisado o lateral-direito Guga na função. Por outro lado, o volante Hércules, que foi substituído no intervalo diante do Grêmio, não preocupa e deve estar à disposição para os próximos compromissos.

Enquanto lida com as baixas, o Fluminense trabalha para manter a competitividade nas três frentes em que segue vivo na temporada: Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.


Compartilhe