Marcelle, do Flu, é titular pela primeira vez na Seleção Brasileira em mais uma vitória na Liga das Nações de Volêi

Compartilhe

Atleta do Fluminense, a líbero Marcelle fez sua estreia como titular da Seleção Brasileira principal nesta sexta-feira (11), na vitória por 3 sets a 1 sobre a Polônia, pela Liga das Nações de Vôlei, em Chiba, no Japão.

A atleta foi mantida em quadra do início ao fim da partida e comandou o fundo de quadra, com defesas fundamentais, passes precisos e forte cobertura dos ataques. Esse foi o primeiro jogo completo dela na seleção principal, após ter entrado no decorrer do jogo contra a França na rodada anterior.

A vitória carimba a classificação do Brasil à fase final do torneio como segunda colocada, com 28 pontos e 11 vitórias em 12 jogos. A equipe encerra esta fase no domingo (13/07) diante do Japão, com transmissão ao vivo pelo SporTV2.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Marcelle celebrou sua estreia como titular:

“Estou muito, muito, muito feliz e emocionada. Esperei muito por esse momento… conseguimos ser decisivas no momento certo e levar a vitória”

A jogadora de 23 anos se destacou no Fluminense na última temporada, ajudando o clube a conquistar o Carioca e obtendo ótima atuação na Superliga, o que a levou ao primeiro chamado à Seleção adulta. Marcelle já havia passado pelas categorias de base do Brasil, incluindo Sub‑19, Sub‑21 e Sub‑23.

Com a vaga assegurada entre as oito melhores, o Brasil viaja para Lódz, na Polônia, para a fase final da Liga das Nações (23 a 27/07). O Brasil volta à quadra no domingo (13/07), às 7h20 (de Brasília), contra o Japão,

Marcelle confirma sua ascensão após grande temporada pelo Fluminense. A estreia como titular com destaque no fundo de quadra reforça a força do voleibol tricolor e aponta para um futuro promissor na seleção principal.


Compartilhe