PSG goleia Real Madrid por 4 a 0 e enfrentará o Chelsea na final do Mundial de Clubes
O Paris Saint-Germain deu um verdadeiro recital de futebol ao atropelar o Real Madrid por 4 a 0 nesta quarta-feira, no MetLife Stadium, e garantiu vaga na final do Mundial de Clubes. O time francês enfrentará o Chelsea, algoz do Fluminense na semifinal, na decisão marcada para domingo, às 16h, no mesmo estádio.
A goleada histórica colocou o PSG como grande favorito ao título, após uma apresentação avassaladora que resolveu a partida ainda no primeiro tempo. Fabián Ruiz (2), Dembelé e Gonçalo Ramos marcaram os gols da vitória francesa.
Domínio absoluto desde o início
Intenso, dominante e superior desde o primeiro minuto, o PSG sobrou em campo e praticamente decidiu o confronto em apenas 24 minutos, quando marcou o terceiro gol. O quarto veio nos minutos finais, coroando uma apresentação memorável da equipe de Luis Enrique.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
O time francês demonstrou por que conquistou a Liga dos Campeões da Europa com um futebol coletivo impressionante. Todos os 11 jogadores titulares, além dos substitutos, fizeram excelente apresentação e confirmaram o alto nível técnico da equipe.
Final contra o Chelsea
Na decisão, o PSG terá pela frente o Chelsea, que eliminou o Fluminense na semifinal em partida disputada. O confronto promete ser equilibrado, já que os ingleses também chegam embalados após superar o Tricolor.
O campeão do Mundial de Clubes levará a premiação de US 220 milhões), valor significativo que estava na mira do Fluminense antes da eliminação na semifinal.
Números impressionantes
A superioridade do PSG ficou evidente nos números: quase 80% de posse de bola no primeiro tempo, 16 finalizações e mais de 600 passes trocados. O Real Madrid, com craques como Vini Jr e Mbappé, não conseguiu esboçar reação e foi completamente dominado pelos franceses.
FICHA TÉCNICA
PSG 4 x 0 Real Madrid
PSG – Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Beraldo e Nuno Mendes (Lee Kang-In); Vitinha, João Neves e Fabián Ruiz (Zaire-Emery); Kvaratskhelia (Gonçalo Ramos), Doué (Mayulue), Dembélé (Barcola). Técnico: Luis Enrique.
Real Madrid – Courtois; Valverde, Asencio (Militão), Rüdiger e Fran García; Arda Güler, Tchouameni e Bellingham (Modric); Mbappé, Gonzalo García (Carvajal) e Vinicius Junior (Brahim Díaz). Técnico: Xabi Alonso.
Gols – Fabián Ruiz, aos 6 e aos 24, e Dembelé, aos 9 do primeiro tempo. Gonçalo Ramos, aos 41 do segundo tempo.
Cartões amarelos – Tchouameni, João Neves, Carvajal.
Árbitro – Szymon Marciniak (Polônia).
Público – 77.542 torcedores.
Local – MetLife Stadium, East Rutherford (EUA).
