Ex-Flu ficou afastado por confusão com companheiro na Inglaterra
Atacante brasileiro de 23 anos não participou dos últimos dois jogos do clube inglês após incidente em treinamento
João Pedro, atacante revelado pelo Fluminense e atualmente no Brighton, foi afastado dos últimos dois jogos de sua equipe no Campeonato Inglês após se envolver em um desentendimento com o zagueiro Jan-Paul van Hecke durante uma sessão de treinamento. A informação foi divulgada pelo conceituado jornal inglês “The Athletic”.
INCIDENTE NO TREINO
O episódio ocorreu durante preparação para a partida contra o Wolverhampton, realizada em 10 de maio. Na ocasião, o brasileiro já estava suspenso por acúmulo de cartões, mas acabou sendo afastado por mais uma partida. Apesar do incidente, o técnico Fabian Hürzeler preferiu amenizar a situação publicamente, alegando que o afastamento do jogador se devia a “motivos pessoais”.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
INTERESSE DO CHELSEA
Paralelamente ao afastamento, João Pedro tem sido alvo de especulações no mercado europeu. Na última semana, seu nome foi vinculado a um possível interesse do Chelsea, com informações de que os Blues teriam oferecido 60 milhões de euros (aproximadamente R$ 388 milhões) para contratar o brasileiro.
TRAJETÓRIA NA INGLATERRA
O centroavante de 23 anos atua no futebol inglês desde 2020, quando foi negociado pelo Fluminense ao Watford. Após passagem pelo clube, transferiu-se para o Brighton, onde tem se destacado com números expressivos: 30 gols e 10 assistências em 70 partidas disputadas.
João Pedro é considerado uma das principais revelações recentes do Fluminense a ganhar projeção internacional, mantendo bom desempenho no competitivo cenário da Premier League, mesmo diante de episódios como o atual afastamento.
Foto: Divulgação / Brighton