Muita calma nessa hora

Compartilhe

A galera tricolor está entusiasmada com as notícias que chegam a respeito da recuperação do Pedro. Também, não é para menos. Todos no departamento médico tricolor, de fato, estão muito satisfeitos e até mesmo surpresos com essa evolução tamanha. E é aí que a galera se empolga, mas os profissionais do clube não.

Na época de sua operação, os médicos davam um prazo de 6 a 8 meses de recuperação. E por mais que Pedro mostre uma evolução acima da média, esse prazo permanece o mesmo. Pode até ser o menor deles, os 6 meses, mas dificilmente será antes disso. A previsão de retorno, treinos com bola e preparação física, se mantém para março. Os perigos de um retorno precoce incluem uma não cicatrização daquilo que foi operado, um não reforço adequado em toda a musculatura da perna – muito tempo sem musculação e exercícios – e  existe mesmo, é real. E esse risco é levado em consideração por todos, que seguem com toda prudência e zelo, em torno da questão. Não adianta a galera criar uma expectativa pois isso não vai antecipar, em nada, a volta do nosso jovem craque aos gramados. Ao contrário, pode gerar mais ansiedade em todos, incluindo no próprio.

Pedro é disciplinado, trabalha séria e arduamente no CT, segue à risca todas as orientações dos médicos e fisioterapeutas e, por isso mesmo, está se recuperando de vento em popa. Todos os tricolores anseiam sua volta aos campos, sobretudo com a esperança e expectativa de dias melhores com ele no comando do nosso ataque. E é exatamente aí, nobres tricolores, que temos que ter calma. Muita calma nessa hora!

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

ST

Washington de Assis


Compartilhe