Em busca do bicampeonato, Fluminense encara Palmeiras na final do Brasileirão Sub-17; Confira a campanha

Compartilhe

Após vencer o Santos na última quarta-feira (23), e se classificar dentro da Vila Belmiro, o Fluminense enfrenta o Palmeiras na grande decisão do Campeonato Brasileiro Sub-17. A partida acontece às 18h30, no dia 1º de novembro (sexta-feira), no Allianz Parque. Invicto a nove jogos, o Tricolor busca o bicampeonato da competição.

Os Moleques de Xerém voltam a uma final de Brasileirão depois de quatro anos. A última vez foi em 2020, comandada pela Geração dos Sonhos, que levantou o troféu. Entre os jovens, estavam: André, Martinelli, João Pedro e Marcos Paulo.

Confira o caminho até a final do Brasileirão Sub-17:

Na fase de pontos corridos, o Fluminense foi o vice-líder do Grupo B, somando 15 pontos, atrás apenas do Palmeiras, adversário da final. Os Moleques de Xerém garantiram vaga com quatro vitórias, três empates e duas derrotas (São Paulo e Cuiabá). Foram 19 gols marcados e 14 sofridos. Keven Samuel é o artilheiro do Flu com sete gols, até o momento.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

FOTO: LEONARDO BRASIL/ FLUMINENSE FC

O primeiro adversário no mata-mata já foi o rival estadual, Flamengo. O Tricolor se classificou com o placar agregado de 3 a 1 – 1 a 1, na Gávea, e 2 a 0, no Estádio Marcelo Vieira, em Xerém. A vaga para a decisão veio inicialmente com o empate em 2 a 2 no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda–RJ. Na volta, no estádio Vila Belmiro, em jogo de três pênaltis, Isaque e Riquelme Felipe marcaram para colocar a equipe carioca na final.

Diante da melhor campanha do Palmeiras, a decisão será com o “mando” da equipe paulista. A partida será na próxima sexta-feira (1), às 18h30, no Allianz Parque.

Números do Fluminense na temporada Sub-17:

Campeões da Copa do Brasil Sub-17, e finalistas do Campeonato Brasileiro, os Moleques de Xerém atingiram marcas expressivas em 2024. Diante da vitória sobre o Santos, o Flu chegou a 103 gols no ano, resultando uma média de 2,3 por partida. Confira os números:

  • Jogos: 44
  • Vitórias: 29
  • Empates: 10
  • Derrotas: 2 (!)
  • Gols marcados: 103 (!)
  • Gols sofridos: 39

Para o grupo, ainda resta a fase final do Campeonato Carioca, onde o clube está classificado para a semifinal. O Tricolor venceu o Volta Redonda nas quartas de final, ambos os confrontos por 3 a 2 e agora se prepara para a final do Brasileirão contra o Palmeiras.

Destaques da “Esquadrilha 07”:

Apesar da campanha sólida de todo o elenco, a dupla Riquelme e Isaque é a sensação do Fluminense em 2024. Juntos, os Moleques de Xerém acumulam 47 participações em gols (entre gols e assistências). Na conquista da Copa do Brasil, a final foi disputada em Volta Redonda, no Rio de Janeiro, contra o São Paulo. A equipe paulista saiu na frente, mas Isaque marcou o primeiro gol do Flu, e Riquelme virou o confronto nos minutos finais, encerrando o jogo com a taça para as Laranjeiras. A dupla foi nomeada pelo The Guardian como uma das 60 maiores promessas da temporada.

Foto: Fluminense FC

Isaque, camisa 7, está no Fluminense desde 2018, quando tinha dez anos. Ele possui um vínculo com o clube válido até março de 2028 e uma multa rescisória de € 50 milhões (equivalente a R$ 278 milhões na cotação atual). O atacante marcou 12 gols e deu 7 assistências em 2024. O atacante comentou sobre a reta final para a decisão.

“Vamos trabalhar bem essa semana para, se Deus quiser, sermos campeões. Espero fazer história com meus companheiros.”

Camisa 10 da “Esquadrilha 07”, Riquelme, que marcou aos 46 minutos do segundo tempo contra o Santos, alcançou seu 18º gol no ano, disparando na artilharia da categoria em 2024. Ele atingiu essa marca em 27 confrontos e seu contrato também é válido até março de 2028. Após a classificação para a final, Riquelme falou sobre a expectativa para o confronto desta sexta-feira (01):

“Agora é seguir de cabeça erguida e trabalhar durante a semana com humildade e pés no chão para enfrentar o Palmeiras na final. Que, se Deus quiser, eu possa decidir de novo.”

Os jovens retornam a campo neste sábado (26), quando enfrentarão o Volta Redonda pela partida de volta das quartas de final do Campeonato Carioca. A ida, em Xerém, terminou com vitória tricolor por 3 a 2. A bola rola às 15h.

 

 

 

 


Compartilhe