Após mais de uma temporada, Felipe Melo volta atuar 90 minutos em um jogo

Compartilhe

O Fluminense venceu o Atlético-MG por 2 a 0 no último sábado (24), em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, a equipe saiu da zona de rebaixamento após 15 rodadas. Mano Menezes também pode contar com Felipe Melo por 90 minutos, algo que não acontecia há mais de 400 dias.

FOTO DE MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

Após uma lesão na panturrilha sofrida contra o Atlético-GO em 15 de junho, o zagueiro ficou mais de dois meses fora dos gramados. Felipe retornou aos treinos no início de julho e entrou aos 63 minutos da partida de volta das oitavas de final da Libertadores contra o Grêmio. Com a recuperação, o zagueiro de 41 anos foi relacionado para a partida contra o Atlético-MG e atuou durante os 90 minutos.

A última partida completa em que o capitão do Fluminense atuou foi contra o Flamengo, na décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Na ocasião, o confronto terminou empatado por 0 a 0 no Maracanã.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Histórico de lesão no Fluminense:

Em toda sua passagem pelo Fluminense, Felipe Melo atuou em 105 partidas com a camisa tricolor e sofreu apenas essa lesão na panturrilha que foi considerada grave. O jogador ficou fora por 44 dias e perdeu 12 partidas. Apesar do tempo afastado, seu retorno trouxe não apenas um reforço técnico, mas também a liderança necessária para o momento vivido pelo clube.

Na temporada, o zagueiro entrou em 20 jogos, com um saldo de 10 vitórias, seis empates e quatro derrotas.


Compartilhe