Com Mano Menezes, Fluminense volta a vencer e quase dobra média de público no Maracanã
O Fluminense voltou a encontrar o caminho das vitórias na temporada. Até a 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flu estava na lanterna com apenas 6 pontos conquistados. Desde a chegada de Mano Menezes, em seis partidas, são quatro vitórias, dois empates e uma derrota, o que levou o time à 17ª colocação. Juntamente com os resultados positivos, a campanha “Vamos todos juntos” animou a torcida e dobrou a média de público no campeonato nacional.
Segundo levantamento do ge.globo, antes da chegada de Mano Menezes, o Flu atuou seis vezes no Maracanã, com 147.024 pagantes. Além do baixo desempenho, com apenas uma vitória, dois empates e três derrotas, a média de público foi de 24.504 por partida.

Desde 4 de julho, quando Mano estreou no comando da equipe no confronto contra o Internacional, mais de 133 mil tricolores compareceram aos jogos no Maracanã. Foram 133.687 pagantes em três partidas, com uma média de 44.562 por jogo, aproximadamente 20 mil ingressos a mais em comparação com o período anterior. No ranking entre os clubes da elite do Brasileirão, o Tricolor tem a terceira maior média no recorte de tempo desde a chegada do treinador, atrás apenas de Flamengo e São Paulo.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Mano Menezes falou sobre a torcida:
“Bom, a torcida tem sido exemplar, desde que a gente chegou aqui, desde o jogo contra o Internacional, que já foi um jogo duríssimo. Eu acredito que o que a equipe está mostrando dentro de campo, como o comportamento tem ajudado muito essa sinergia entre ambos”.
Com quatro vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro, o Fluminense volta o foco para a Copa do Brasil, onde enfrenta o Juventude no Maracanã nesta quarta-feira (07). Na ida, com um time misto em Caxias do Sul, o Flu foi derrotado por 3 a 2 e precisa vencer por dois gols de diferença para avançar às quartas de final. Já foram vendidos mais de 36 mil ingressos.